Pular para o conteúdo principal

SEXO TÂNTRICO: DICAS PARA PROLONGAR O SEU PRAZER A DOIS

Sexo tântrico: Como agregar ao seu relacionamento | by Alexandre Lourenço |  Medium

Sexo Tântrico: Dicas para prolongar o seu prazer a Dois


sexo tântrico é mais fácil do que você imagina! Gostaria de aquecer e ter o total controle no ato sexual? Mesmo que você não tenha horas para gastar no quarto, o sexo tântrico pode ser a resposta.

O Que é Sexo Tântrico?

O sexo tântrico é uma antiga prática hindu que já dura mais de 5.000 anos e significa “tecer e expandir a energia”.
É uma forma lenta de sexo que aumenta a intimidade e cria uma conexão mente-corpo que pode levar a orgasmos poderosos.
O sexo tântrico ( também conhecido como Tantra ), pode ser feito por qualquer pessoa interessada em reiniciar sua vida sexual e encontrar uma nova profundidade para o ato de fazer amor.
Se isso soa confuso para você, pense desta forma: se o sexo rápido é o equivalente sexual de um (fast food), o sexo tântrico é uma refeição estrelada pelo chef gourmet, preparada lenta e carinhosamente e ainda mais deliciosa graças à espera e cuidado.

Por Que Você Deveria Tentar Sexo Tântrico?

Os especialistas tântricos acreditam que, se você prolongar o tempo e o esforço dedicados ao sexo, alcançará uma forma mais elevada e mais intensa de êxtase.
E obviamente funciona! Existem inúmeros relatos de que através do Tantra a vida sexual ficou intensa e muito mais prazerosa, sem contar com o controle que você recebe em sua mão de levar ao seu parceiro(a) múltiplos orgasmos que ele provavelmente nunca tenha experimentado.

Como Fazer Sexo Tântrico

A boa notícia é que o sexo tântrico não é “orientado para metas”, o que significa que você não precisa trabalhar duro para aprender o que fazer.
O truque é tirar sua mente do orgasmo e se concentrar em tornar as preliminares divertidas e gratificantes até que você esteja pronto para levá-las ao seu fim natural.
É mais fácil falar do que fazer, é claro, então, para retardar o orgasmo, especialistas em sexo tântrico usam uma variedade de métodos, incluindo técnicas de meditação, controle da respiração e massagem.

Sexo tântrico: o que fazer

Se você quiser experimentar, tente o seguinte:
  • Comece apagando as luzes e se desligando do resto do mundo.
  • Afrouxe seu corpo: Tantra é sobre mover energia através do corpo, então a especialista Louise Van Der Velde sugere “agitar seus membros vigorosamente para energizar e desbloquear seu sistema antes de começar”.
  • Fique fora da cama: Isso acionará o botão de sono em seu cérebro, que, de acordo com Louise, significa que você vai se acomodar para uma brincadeira rápida em vez de uma conexão profunda e sexo amoroso, que é basicamente o objetivo do Tantra.
  • Fique à vontade: Tente deitar-se com o seu parceiro no chão e, lentamente, começar a tocar um no outro, levando o seu tempo para vagar pelo seu corpo.
  • Experiência: experimente uma variedade de toques – massagem firme, leves toques de plumas e carícias delicadas. O objetivo aqui é aumentar seus sentidos de forma lenta e intensa, de modo que você o esteja construindo até um pico, mas sem levá-lo até o fim e vice-versa. Realizado da maneira correta, isso pode prolongar o sexo e seu prazer por horas.
  • Pense em respirar: se você acha que sua mente começa a vagar, volte a focar em sua respiração. Inspire enquanto seu parceiro expira e vice-versa – isso pode ajudar a melhorar a conexão entre vocês dois e manter sua mente no que está acontecendo.
  • Não desista: se você não durar mais de 10 minutos, tente novamente. O sexo tântrico leva tempo para ser resolvido porque estamos todos acostumados ao sexo de um modo ocidental – isso significa que esperamos que o sexo tenha um início, meio e fim óbvios.
Com a prática, você pode deixar de lado essa ideia e aproveitar o sexo sem pensar na conclusão, além de poder controlar seu corpo para poder atrasar o clímax e aumentar a força de seus orgasmos.

Exercícios Sexuais Tântricos

Como o sexo tântrico é sobre intimidade entre o casal, os seguintes exercícios podem ajudá-la(o) a aprender o Tantra:
1- Tente respirar lentamente para sintonizar um ao outro. Fique em frente um do outro e olhe nos olhos um do outro, colocando a mão esquerda no coração do parceiro. Ele deve então colocar a mão sobre a sua mão esquerda e você vai tentar combinar a respiração um do outro por pelo menos dois minutos.
2- Sente-se cara a cara (isso funciona melhor se você se sentar no colo dele(a)). Envolva seus braços com força ao redor um do outro e pressione seu corpo um contra o outro. Esse tipo de contato com a pele promove maior sensação de intimidade.
3- Assegure-se de que você se move e respira lentamente durante o ato sexual (isso pode ajudar a evitar qualquer posição que você conheça o orgasmo facilmente) e trabalhe para um aumento gradual do prazer. Quanto mais lentamente você puder permitir que seus sentimentos e sensações se acumulem, mais intenso será seu eventual orgasmo.

Como Envolver Seu Parceiro ou Sua Parceira no Sexo Tântrico

Algumas pessoas associam o Tantra com a prática de Yoga. Você pode adicionar o lado espiritual ou apenas fazer os exercícios.
Muitas pessoas escolhem fazer o Tantra, não por causa do misticismo, mas porque as dicas de sexo são as melhores 🙂

Dica Tântrica

Diminua a respiração quando você se aproxima do orgasmo.
A maioria das mulheres respira mais rapidamente quando se sentem excitadas e tensas tentando trazer o orgasmo, se em vez disso você relaxar a barriga e respirar fundo lentamente, o orgasmo vai durar mais e ser mais intenso.
Fonte:https://www.natalie-barney.com/sexo-tantrico/

Sexo tântrico: guia prático para adotar com seu parceiro



Prática milenar promove uma relação sexual realizada sem pressa e com atenção total a todas as sensações. Confira alguns exercícios do método para adotar na cama!

Sexo tântrico: prática milenar pode levar a relações que duram horas e até dias (Foto: Thinkstock)
Sexo tântrico: prática milenar pode levar a relações que duram horas e até dias (Foto: Thinkstock)


Se você já ouviu falar em sexo tântrico, talvez tenha ouvido relatos de casais que passaram horas em uma relação sexual 

Além disso, há muitos depoimentos de pessoas que, uma vez que conheceram o método, passaram a ter orgasmos múltiplos e extremamente intensos em várias posições sexuais.

Assim, é comum associar o sexo tântrico a orgasmos incríveis. Porém, a lição nº 1 dessa prática  milenar diz que o orgasmo não deve ser o objetivo final do sexo. A ideia é que os casais se abstenham de qualquer distração (e isso inclui a preocupação de chegar ao clímax logo) para aproveitar cada momento da relação, sentir cada sensação e ter uma experiência completa do sexo. Em outras palavras: o caminho percorrido é muito mais importante do que a linha de chegada.
A segunda lição tântrica é a paciência. Todas as etapas do sexo devem acontecer com calma, o que não significa que as relações devam durar necessariamente horas a fio. Essas etapas incluem olhar o parceiro durante um longo tempo, sincronizar a respiração com a dele, cheirá-lo e tocar todas as partes de seu corpo. Nada de apressar-se para a penetração, que não chega a ser item obrigatório no sexo tântrico.
“O sexo tântrico quer aprofundar o encontro amoroso entre duas pessoas nos aspectos físico, emocional, íntimo e, em alguns casos, espiritual. Ele é feito com mais abertura, presença, entrega e sem pressa. O benefício é o aumento do prazer e mais harmonia entre o casal”, diz Anand Siddhen, terapeuta corporal, especialista em processos tântricos e criador do portal Neotantra.
Entusiastas do sexo tântrico garantem que qualquer pessoa pode aprendê-lo e recomendam que casais façam aulas ou workshops para compreender melhor a prática. No entanto, iniciantes e curiosos podem adotar alguns exercícios no dia-a-dia com o objetivo de intensificar a relação sexual.
“Muitos casais procuram o sexo tântrico para ter mais tranquilidade na relação íntima, aprender a se cariciar, a se tocar, a perceber melhor essas sensações um do outro e a ter mais liberdade com o próprio corpo”, explica Carla Cecarello, sexóloga do site C-Date e fundadora da Associação Brasileira de Sexualidade. “No entanto, os parceiros devem estar preparados para isso. O sexo tântrico não resolve relações em que há mágoas e conflitos recentes”.
Abaixo, confira alguns exercícios práticos do sexo tântrico para adotar na cama:
1. Ambiente adequado
O ambiente deve favorecer o casal a concentrar-se no momento do sexo. Flores, velas e óleos aromatizados e música adequada ajudam nesse sentido. Além disso, ter à mão frutas e chocolates, dizem, ajuda a aguçar os sentidos durante a relação.
2. Olhar
É comum que instrutores de sexo tântrico recomendem que os parceiros se sentem e se olhem por um longo tempo para que se sintam mais próximos. Mas atenção: é preciso estar livre de qualquer julgamento, seja em relação ao corpo ou atitudes do parceiro, ou à prática em si.
"Experimente olhar fixamente nos olhos do seu parceiro por 1 minuto e, depois, tente 5 ou 15 minutos. É possível que você encontre respostas para várias questões que unem ou desunem o casal. Essa experiência é fantástica e reconciliadora", explicam Daricha Sundari e Prem Gurutama, fundadores e instrutores do ATMAN Consciência & Tantra.
3. Respiração
A respiração é fundamental no sexo tântrico. O ideal é que o casal se concentre em sua própria respiração. “Isso é excelente para entrar em contato com o próprio corpo, controlar a ansiedade e concentrar-se mais”, diz Carla Cecarello. Depois, recomenda-se que o casal sincronize a sua respiração, até que a mulher inspire o ar exalado pelo homem e vice-versa. Essa é uma etapa importante no sexo tântrico pois acredita-se que, assim, os parceiros conseguem trocar e espalhar a sua energia dos órgãos sexuais para todo o corpo.
4. Toque e massagem tântrica
O toque também é essencial, mas é preciso ir além das zonas erógenas mais conhecidas, como pescoço e orelhas. Além das mãos, o contato corporal pode acontecer com abraços prolongados, em que os seios da mulher encostem no tórax do homem. "A parte genital é colocada em último plano: primeiro se explora todas as outras partes do corpo um do outro para então chegar ao genital", diz Carla.
A massagem tântrica é uma forma de explorar o corpo do parceiro. Nela, o toque deve ser mais importante do que o objetivo em deixá-lo excitado. A recomendação é a de que o toque passe por todo o corpo do companheiro - da cabeça aos pés - até que se concentre nos órgãos sexuais. E atenção: é importante que os dois parceiros façam e recebam a massagem.
"A massagem tântrica é uma ferramenta extremamente poderosa de estimulação do corpo todo. A sua prática durante o sexo tântrico é bastante interessante, pois são trabalhadas a capacidade de estar aberto a receber, algo que é muito mais difícil do que se imagina", dizem Daricha e Gurutama, do ATMAN Consciência & Tantra.
5. Posições sexuais
Não há regras quanto a posições para o sexo tântrico: o importante é que o casal encontre as melhores opções para potencializar a energia sexual. No entanto, costuma-se recomendar que alguns exercícios da prática, em especial o olhar e a respiração, sejam feitos na posição "yab-yum", ou o "abraço tântrico" - quando o homem senta com as pernas cruzadas (ou "pernas de índio") e a mulher se posiciona em seu colo, com as pernas em volta do quadril do parceiro. É importante que o casal passe algum tempo nessa posição sem que haja penetração.
"Essa posição promove um alinhamento energético entre os corpos dos praticantes e, por meio dela, podemos sentir melhor o nosso parceiro e também sua respiração", dizem Daricha e Gurutama.
"Yab-yum": exercícios do sexo tântrico sugerem que casais se olhem, se toquem e respirem juntos nessa posição (Foto: Thinkstock)

6. Penetração
Depois de o casal passar por todas essas etapas - que não são encaradas como preliminares, mas parte do sexo tântrico -, o casal estará com os sentidos aguçados e a "bioeletricidade do corpo despertada" para a penetração. Os praticantes experenciam uma hiperestesia em todo o corpo e, por isso, dispensa-se , inclusive, os tradicionais movimentos de vai e vem. A penetração pode ser considerada o ápice do sexo tântrico e é um momento propício para se experimentar os hiperorgasmos", dizem os fundadores do ATMAN Consciência & Tantra.
Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Amor-e-Sexo/noticia/2016/09/dia-do-sexo-um-guia-tantrico-pratico-para-adotar-com-seu-parceiro.html


Sexo tântrico: guia para iniciantes e dicas para aumentar seu prazer


Você já ouviu falar em sexo tântrico? Para a maioria das pessoas, é algo misterioso, excitante, porém inatingível, realizado apenas por um grupo seleto de pessoas. Isso é um erro que eu quero desmistificar agora! O sexo tântrico está ao alcance de todos e tem como objetivo criar uma conexão emocional e energética entre o casal. Os adeptos da prática afirmam que são capazes de ter longas sessões de sexo e são contemplados com orgasmos longos e explosivos. No texto de hoje, eu vou explicar um pouco do que é o sexo tântrico e algumas dicas para você começar a praticar já.


sexo tântrico
 

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é sexo tântrico?
  • A filosofia
  • Objetivos
  • Benefícios
  • Razões para experimentar o sexo tântrico
  • A arte de prolongar o sexo
  • No Kama Sutra
  • Preliminares Tântricas
  • Dicas para começar com o sexo tântrico
  • Introduza o sexo tântrico na sua vida

O que é sexo tântrico?

Até pouco tempo atrás as palavras “sexo tântrico” não estavam no meu vocabulário. Quando comecei a pesquisar sobre isso, descobri que é uma prática hindu realizada há cinco mil anos, e me perguntei: por que não ouvi falar disso antes? Fiquei especialmente perplexa com a minha ignorância quando descobri que o sexo tântrico é o coração da ioga, algo que eu sempre admirei.
No começo, eu achava que era tudo sobre sexo, mas logo aprendi que o sexo tântrico não é uma prática sexual independente – ele é baseado no coração da filosofia viva do Tantra. Essa filosofia tem como objetivo apoiar nossos desejos naturais, respeitar e acalentar nossos corpos, mentes e espíritos de forma amorosa, holística, saudável e expressiva. A prática do sexo tântrico não é apenas uma prática física, mas também uma conexão emocional e energética com nosso parceiro e com nós mesmas.

A filosofia

A filosofia tântrica também ensina que tudo deve ser experimentado de maneira divertida, mas com consciência e senso de sacralidade em cada gesto, cada percepção sensorial e cada ação. O caminho do Tantra é espiritual e inclui e aprecia a experiência de nossa sexualidade e sensualidade como uma meditação consciente, como um fluxo das energias física e sexual.
Os rituais tornam possível desfrutar do sexo com mais frequência, por períodos mais longos de prazer maior do que você jamais conheceu antes. No Tantra, todas as faculdades – físicas, mentais, emocionais – são estimuladas tão fortemente quanto possível, então controladas, para trazer prazer cada vez maior. O orgasmo sexual é visto como uma experiência cósmica e divina. Diferente, né?

Objetivos

O sexo tântrico afirma que é necessário aceitar, honrar e permitir que nós mesmas e nosso parceiro sejamos exatamente quem somos a qualquer momento, seja através da comunicação, troca de energia ou sexo físico. A decisão de confiar deve vir em primeiro lugar. Quanto menos julgadoras somos, mais íntimas nos tornamos com nosso parceiro, e é nesses momentos que fazemos as mais importantes descobertas sobre o nosso eu mais profundo.
Juntamente com os aspectos de cura mental e espiritual desta prática amorosa, há também o enorme componente de cura física no sexo tântrico. Acredite ou não, o orgasmo não é o foco principal do sexo tântrico. Eu sei, o pensamento de não atingir um orgasmo parece difícil de aceitar no começo, mas assim que você começar a entender a importância de estar presente com seu parceiro, trocando energia e desfrutando de liberdade de expressão, o sexo irá se tornar muito mais do que prazer físico.
Tantra é a união do sexo, coração e espírito, trazendo tudo isso não apenas para nossas experiências sexuais, mas também para nossa vida. Isso nos convida a estar realmente conscientes sobre quem e como somos como um ser sexual. Mas é claro que o sexo melhorado é parte disso, pois juntos, o sexo e o orgasmo são considerados como o nível mais alto de consciência espiritual.


prazer
 

Benefícios

Quanto mais tempo gastamos cultivando nossa energia sexual, mais forte sua influência se torna na química do cérebro. Experiências sexuais positivas fazem com que as glândulas endócrinas liberem hormônios e substâncias químicas saudáveis como:
  • HGH: Hormônio do crescimento natural produzido pela glândula pituitária que ajuda a manter a saúde dos tecidos e órgãos, além de reduzir a gordura corporal, suavizar a pele e aumentar a vitalidade, a energia e a resiliência. HGH é por vezes referido como a “Fonte da Juventude”.
  • Serotonina: O neurotransmissor “feliz” é encontrado principalmente no “intestino”, na glândula pineal, nas plaquetas do sangue e no sistema nervoso. A serotonina ajuda a regular o humor, sentimentos associados ao bem-estar, sexualidade e apetite. Também é um auxílio natural para dormir.
  • DHEA: Este hormônio funciona como o precursor no desenvolvimento de hormônios sexuais – estrógeno em mulheres e testosterona em homens. DHEA é produzido nas glândulas supra-renais.
  • Ocitocina: Formada pelo “hormônio do aconchego”, a oxitocina é produzida naturalmente no hipotálamo no cérebro. A ocitocina pode ser condicionada a liberar depois que um padrão de sexo com o mesmo amante tenha sido estabelecido. Só de ver seu amante pode liberar mais oxitocina, fazendo você querer estar com essa pessoa ainda mais. Isto é o que nós pensamos como uma “atração química” ou “ter química” com outra pessoa.
O sexo tântrico também aumenta a circulação sanguínea, o que melhora a saúde sexual geral. A respiração profunda concomitante (ou simultânea) ajuda a desintoxicar o corpo, e o aumento da frequência cardíaca significa um sistema imunológico fortalecido. Todos esses fatores contribuem para o rejuvenescimento e a longevidade.

Razões para experimentar o sexo tântrico

Há muitas razões para experimentar o sexo tântrico, esteja você buscando melhorias na saúde mental, no relacionamento ou no corpo físico. A chave é a atenção plena. O sexo tântrico tem a ver com intencionalidade e presença completa. Se você puder reservar um tempo para se tornar completamente relaxada, vulnerável e consciente de si mesma e de seu parceiro, pode começar a criar padrões novos e saudáveis ​​em sua sexualidade e em seu sexo.

Um relacionamento mais forte e feliz

Os casais que exploram e praticam o sexo tântrico frequentemente relatam sentimentos mais profundos de intimidade e capacidade de superar os problemas melhor do que antes. O contato visual, a respiração sincronizada e a maior conscientização de seu parceiro podem ajudar a trazer seu relacionamento para uma nova profundidade.

Aprender a amar seu parceiro totalmente

É preciso muito pouco para lembrar de que a pessoa que você ama é alguém digno de ser honrado e respeitado. Isso pode ser particularmente valioso quando as coisas estão passando por momentos difíceis.

Orgasmos mais longos e melhores (e múltiplos)

Tornar-se multi-orgásmico é uma mudança de vida. Os homens ganham controle como poucos experimentaram antes. É como se tornar um super-herói sexual. Você aprenderá a mover sua energia através do seu corpo para ter orgasmos sem intervenção. O sexo tântrico permite incríveis orgasmos de corpo inteiro e orgasmos múltiplos e permite uma cura poderosa e a experiência de transcendência. Quando duas pessoas têm essas habilidades e praticam juntas, é um outro nível de sexo.

A arte de prolongar o sexo

Através da prática das  técnicas do tantra, você aprende a prolongar confortavelmente o tempo de fazer amor. Dessa forma, você se exercita para estar ciente não apenas de seus próprios sentimentos, mas também dos de seu parceiro.

Segurando o orgasmo

Um casal que pratica relações tântricas procura prolongar sua excitação sexual. Após um toque sensual lento, um casal pode passar a ter uma relação sexual muito lenta. O homem pode colocar seu pênis apenas um centímetro ou mais dentro da sua vagina e, sem empurrá-lo, permite que permaneça nesta posição por um minuto inteiro. Então ele pode gentilmente se retirar e descansar seu pênis suavemente em sua área clitórica. Normalmente, o clitóris é a parte mais sensível dos genitais de uma mulher e está localizado logo acima da abertura vaginal. Depois de descansar nesta posição por mais um minuto, o casal pode decidir que ele volte a deslizar o pênis para dentro. Durante os ciclos subsequentes de descanso e penetração, ele descansa fora e depois descansa dentro da vagina. Durante os tempos de descanso, o casal pode simplesmente se deitar em silêncio ou se acariciar suavemente enquanto se concentra na experiência de sua união. Ao longo desta experiência, ambos os parceiros podem estar muito excitados, pairando perto do ponto de atingir o orgasmo em várias ocasiões.

No Kama Sutra

A arte de prolongar os prazeres de fazer amor sem atingir o orgasmo é descrita no Kama Sutra, o manual de sexo hindu escrito no século IV. “Karezza” é o termo usado para definir a prática masculina de dar prazer a sua parceira e prolongar sua relação sexual, perpetuando seu estado de clímax sem realmente ejacular. Esses chamados “orgasmos secos”, orgasmos sem ejaculação, são agradáveis ​​e ainda permitem que o ato sexual continue. A arte de Karezza incorpora o controle da respiração, a meditação, o trabalho com posturas e a pressão dos dedos no ato sexual.

Preliminares tântricas

Não há maneiras específicas e prescritas de “fazer preliminares” no sexo tântrico. Alguns acreditam que a penetração não deve ocorrer até que os fluidos da mulher fluam livremente, de modo que o sexo tântrico geralmente envolve mais preliminaresdo que o encontro sexual normal. A maioria das mulheres leva pelo menos 20 minutos para atingir a excitação total.
A massagem tântrica é uma maneira útil de estruturar as preliminares e produzir resultados de cura duradouros do sexo tântrico. A massagem yoni pode levar a mulher à excitação total e até mesmo a orgasmos múltiplos, aliviando qualquer pressão de desempenho que o parceiro possa sentir.
Parceiros tântricos também podem praticar sexo oral, outras formas de acariciar e masturbação mútua. Vale tudo no sexo tântrico, desde que todos os participantes estejam de acordo e conscientes. Às vezes, as preliminares são tão satisfatórias que a sessão de sexo tântrico termina sem qualquer penetração.


sexo tântrico
 

Dicas para começar no sexo tântrico

Como tudo o que é novo requer compreensão, tenha paciência e não seja muito dura consigo mesma. O sexo tântrico envolve tudo, desde aprender posições de ioga, sincronizar a respiração, controlar o orgasmo; por isso é necessária uma boa quantidade de exploração para aprender tudo.
Tantra é sobre aceitação e não sobre velocidade, então permita-se ser vulnerável e de mente aberta enquanto você se aproxima dessa nova fronteira sexual.

1. Vá devagar

O sexo tântrico é melhor quando o relógio não precisa ser observado. O ritmo lento e lânguido é encorajado a construir as energias dentro do corpo.

2. Mantenha os olhos abertos

Quando mantemos nossos olhos abertos e fixos em outra pessoa, podemos instantaneamente sentir a conexão e nos aprofundar. É um desafio nos permitir sermos plenamente vistos. Tirar nossas máscaras revela nossa humanidade e nos permite conectar mais autenticamente.

3. Envolva seus sentidos

Seu corpo é uma ferramenta para se envolver com outras pessoas. O sexo é uma experiência muito sensual; visões, sons, texturas, cheiros e sabores colorem nossas experiências. Quando nos concentramos em nossos sentidos, nossa mente está focalizada externamente no presente. Para as mulheres, isso é um enorme benefício para que fiquemos focadas no momento, em vez de ficarmos presas em pensamentos do passado ou do futuro. As mulheres devem estar no momento certo para ficarem excitadas e, se não nos excitarmos, essas energias desejadas não serão criadas. Os homens são criaturas visuais por natureza e quando combinam isso com seus outros sentidos, a experiência se intensifica automaticamente.

4. Concentre-se em sua respiração

Quando vivemos no momento presente, percebemos que a única constante na vida é a nossa respiração. Quando enchemos nossos pulmões de oxigênio, fornecemos vida e energia aos nossos corpos. Respire profunda e lentamente com o diafragma. Respirações profundas do estômago enviam oxigênio para a pélvis, o que prolonga o prazer e promove o relaxamento. Praticar a respiração harmonizada é outra maneira de se conectar totalmente com seu parceiro. Para tentar isso, sente-se sobre seu parceiro no colo e inspire enquanto exala e vice-versa.

5. Esteja ciente dos nossos centros de energia

Todos os quatro passos acima são necessários para construir as energias dentro dos corpos. O corpo humano é composto de sete centros de energia ao longo da espinha, também conhecidos como chakras. Quando envolvidos em intimidade física, os chakras de um corpo se alinham com os chakras de outro corpo. As energias se misturam. Cada chakra se concentra em emoções específicas. Quando uma área fica bloqueada, a energia não flui livremente.

6. Escolha seu parceiro com sabedoria

O sexo tântrico é uma experiência linda e poderosa que eu recomendo. Quando nos tornamos íntimas de uma pessoa saudável, positiva, amorosa e edificante, cujos chakras são saudáveis, essa energia maravilhosa é absorvida e eleva você.


sexo
 

Introduza o sexo tântrico na sua vida

Converse com seu parceiro sobre seu desejo de introduzir o sexo tântrico no relacionamento de vocês. Ele transformará sua vida sexual e levará a novas alturas. Nada está fora dos limites no Tantra, desde que as pessoas se sintam bem com as suas práticas. Essa liberdade combinada com as ferramentas do Tantra irá manter o casal desfrutando de um sexo feliz, com muitos orgasmos e irá abrir novos mundos para vocês dois.
E você, já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercíciose que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!
Fonte: https://www.mulheresbemresolvidas.com.br/sexo-tantrico/

Sexo tântrico não é só para os iniciados: 

veja dicas para incorporar na sua vida a 

dois




Muita gente associa sexo tântrico a maratonas intermináveis. Algo só para iniciados, que leva horas e não caberia de jeito nenhum na rotina corrida nossa de todo dia. Mas não é bem assim. Apesar de a pressa não ter lugar nesse tipo de relação, o que a caracteriza mesmo é a busca por aumentar a conexão e a intimidade entre o casal.


– A base do sexo tântrico é o tantra, uma maneira de se relacionar com o mundo. No tantra o corpo é sagrado, é um instrumento para transcendência. Para chegar ao sexo tântrico, é preciso se conectar pelo olhar, pelo cheiro, pela sensibilidade – explica a escritora Carol Teixeira, que escreve sobre sexo há mais de 10 anos e, depois de passar pela capacitação para terapeutas tântricos, agora ministra cursos e palestras sobre o assunto.
A diferença, em resumo, está no durante. Tanto que, como destaca a terapeuta tântrica Lua Menezes, é preciso ficar claro logo de início que o sexo tântrico não segue uma receita simples que termina sempre em orgasmo:
– É importante tirar um pouco o foco do orgasmo e focar na experiência como um todo, capaz de libertar de muitos tabus e traumas. O Tantra é uma grande viagem sensorial, uma viagem de autoconhecimento, a pessoa acaba descobrindo sensações que ela nunca imaginou, e sentindo prazeres até então desconhecidos. O orgasmo não é o objetivo, mas a consequência.
Mesmo assim, há uma justificativa para os orgasmos poderosos alardeados pelos adeptos da prática.
– No sexo ocidental, prestamos muita atenção à performance e a coisas desnecessárias, como beleza, medo de ejaculação precoce, medo de não agradar. Tudo isso desvia nossa atenção e impede que a gente acesse o corpo em sua totalidade. No sexo tântrico, isso não acontece. Você está presente em todos os momentos do ato – diz a terapeuta tântrica Paula Fernanda.
E aí, ficou curiosa? Então, confira as dicas para experimentar o sexo tântrico.

Na prática – Confira o passo a passo do sexo tântrico:

Respire em sintonia

Esta é a chave para maioria das técnicas de meditação: ajuda a silenciar a mente e a expandir a sensibilidade do corpo. E também para o sexo tântrico. Respirar junto durante o ato sexual faz com que o casal se sinta ainda mais ligado e íntimo, além de ampliar a capacidade física de sentir, destaca Lua Menezes.

Mexa seu corpo

Paula Fernanda afirma que muitas pessoas ficam congeladas durante o sexo, censurando os movimentos corporais. E, quanto menos você se mexe, menos o corpo sente.
_ Quando o movimento parte da área pélvica, o corpo todo se conecta com as genitais e com o prazer. Por isso, solte o seu corpo e sinta a energia que vem do momento e do corpo do seu parceiro ou parceira.

Fale e escute

O som é uma das formas de explorar o potencial do prazer porque, explica Paula, acalma o coração e as ondas cerebrais e ativa a energia sexual. Mesmo que timidamente no começo, não tenha medo de colocar para fora o que está sentindo.

Explore o corpo inteiro

Livre-se daquele conhecimento prévio de que determinados lugares são os mais importantes na hora de dar e receber prazer:
– Não existem zonas erógenas, o corpo inteiro é erógeno. É muito limitante ficar sempre estimulando os mesmo lugares – afirma Lua.
Paula propõe um exercício para o casal, chamado de meditação da carícia. Primeiro, um toca suavemente o corpo inteiro do parceiro, e quem recebe mantém o foco nas sensações. Depois, é a vez do outro.
– Isso ajuda a se conectar com o aqui e agora e a aprender que o corpo todo merece e sabe receber atenção e amor – afirma.

Olhos nos olhos

As terapeutas afirmam que olhar nos olhos de seu par é umas das formas mais potentes de se conectar. Carol Teixeira sugere outro exercício:
– Experimente olhar nos olhos do outro por 10 minutos antes do sexo. Sentem-se frente a frente e simplesmente fiquem se olhando nos olhos. Isso acessa um lugar profundo, acessa a vulnerabilidade do outro.

Não tenha pressa

Lembre-se que no tantra você não tem um objetivo definido.
– É tudo tão profundo e prazeroso que o orgasmo deixa de ser o principal. Tire o foco da penetração como se tudo que viesse antes fosse apenas um preâmbulo menos importante – explica Carol.
Sem aquela ansiedade pelo final do sexo, você fica disponível para explorar a relação.
– Curta o corpo, se dê tempo, pelo menos umas duas horas de carícias, fale o que você gosta e quer sem esperar que o outro adivinhe – sugere Paula.
Sobre o tempo: não precisa durar hooooras, mas reserve pelo menos uma a duas.

Conheça você mesma

Quanto mais você conhecer o seu corpo e souber do que gosta, mais chances vai ter de sentir prazer com um parceiro ou uma parceira.
– A masturbação consciente é um exercício importante para despertar essa consciência. Quando a gente aprende a se tocar de formas diferentes e mantém a atenção ao que nosso próprio toque nos causa, mais aprendemos sobre nós mesmas e mais temos a compartilhar – afirma Paula.

Fonte:https://www.revistaversar.com.br/tudo-sobre-sexo-tantrico/


O que o sexo tântrico realmente pode te oferecer? 

por Arlete Gavranic

Frequentemente encontramos pessoas que não sabem ao certo o que é tantra. Algumas acreditam que tantra é uma religião, mas a maioria pensa que é um manual de sexo e de posições sexuais.
Em sânscrito, tantra significa "o que conduz ao conhecimento". Segundo estudiosos, o tantra surgiu há cinco mil anos na Índia. Sua prática é um modo de vida orientado para o autoconhecimento, que possibilita a seus praticantes o desenvolvimento da consciência, da percepção dos sentidos e sua sensibilidade, através da aprendizagem de ouvir e respeitar o corpo, de viver a naturalidade em todos os aspectos da vida.
Os estudiosos dizem que tantra é aprender a aproveitar a vida em seu máximo. Isso inclui a sexualidade, diminuindo a ansiedade de desempenho, experimentando todo o prazer do momento, do aqui/agora, liberando-se das frustrações já vividas e das expectativas futuras, aprendendo a ter autoconfiança, crer na sua energia e viver as sensações. Afinal, o verdadeiro conhecimento vem do sentir e não do pensar. A importância do sexo no tantra se deve a essa visão de crer que o sexo é a causa da vida e do amor e, portanto, é a energia básica para a vida.
O tantra é uma prática que contém técnicas para despertar e melhorar a performance sexual. Também ensina a intensificar e prolongar o orgasmo. Usa rituais para transformar a relação sexual em um prazer maior, fazendo com que o sexo, vivido de forma criativa, possa promover e melhorar a intimidade do casal. Assim propicia maior prazer e confiança nas habilidades sexuais.
Sexo tântrico possibilita ao homem ter orgasmos consecutivos?
A grande pergunta dos homens é se podem aprender a ter vários orgasmos consecutivos, mais intensos e fortes, sem ejacular e nem perder a ereção. Essa é uma confusão muito grande, o orgasmo dos ocidentais nem sempre correspondem à proposta dos praticantes do tantra, que valorizam as inúmeras sensações corporais e a descoberta das diversas possibilidades do prazer erótico.
A filosofia do sexo tântrico não é de produzir vários orgasmos, mas de proporcionar muitas e prolongadas sensações de prazer, o orgasmo pode ocorrer em alguns casos até duas ou três vezes.
É importante saber que o sexo tântrico é o resultado de um processo: treino, técnicas, concentração... Isso leva a pessoa a segurar o orgasmo cada vez mais, adiando-o para obter um prazer prolongado. Para a visão tântrica, deve-se curtir ao máximo a intimidade, pois se esse encontro for bem vivido, o orgasmo será uma consequência natural.
Alguns praticantes relatam ter contatos sexuais de várias horas e que o prazer obtido, após a liberação da energia do orgasmo, é muito intenso. Pode até ser que aconteça mais de um orgasmo, mas se essa expectativa for imperativa, a prática do tantra poderá ser comprometida, pois se deixa de viver a sensação do prazer e da intimidade.
Atitude mental é mais importante que posição sexual
Quanto às posições sexuais que podem melhorar a performance sexual, segundo o psicólogo e especialista em tantra Sw Anand Siddhen, "As posições sexuais têm importância, mas a atitude mental é o que mais importa, pois se as pessoas se entregam de verdade numa relação sexual, seus corpos naturalmente assumirão a posição correta".

Apesar dos homens segurarem o orgasmo e também a ejaculação, é importante esclarecer e desfazer um mito, pois o método tântrico não é um método anticoncepcional. Ao contrário, se o corpo estiver equilibrado, a produção hormonal e a fertilidade também estarão. É importante salientar que a camisinha pode e deve ser utilizada, pois não irá comprometer as sensações e ainda vai proteger dos riscos de doenças e gravidez.
Existem vários cursos que orientam e ensinam essa filosofia e dão exercícios práticos para as pessoas irem desenvolvendo essa percepção das sensações prazerosas. Para frequentá-los não há limite de idade, mas é esperado que o aprendiz não use nenhum tipo de droga e nem consuma carne vermelha, elementos impróprios para a medicina chinesa e indiana.
Segundo o terapeuta e professor de cursos nesta área Munir C. Zabani, a aprendizagem do tantra nos cursos ocorre através de técnicas de dança, movimento, respiração e trabalhos energéticos tântricos, percorrendo os ritmos do nosso corpo.
Massagem tântrica ou erótica?
A técnica da massagem tântrica (chamada por muitos de massagem erótica) visa despertar as sensações eróticas, pois sensibiliza regiões corporais que estavam sensorialmente adormecidas, e desperta o corpo para o prazer, propiciando uma maior consciência corporal. Inclusive, um desprendimento de tabus aprendidos anteriormente.
A massagem tântrica é feita através de exercícios e toques sensuais que estimulam o erótico, mas massagem erótica pode ser feita simplesmente em casas de massagem (sacanagem), como a massagem tailandesa feita com o corpo da mulher, principalmente com as mamas deslizando sobre o corpo do cliente.
No tantra os sentidos são usados através do encontro auto-erótico, pois primeiro é preciso tomar consciência de que cada um é responsável por seu próprio prazer sexual, pois quando a pessoa desenvolve sozinha a sua própria capacidade orgástica, tem condições de se relacionar com outras pessoas prazerosamente.
Os sentidos também são referência no encontro com o outro. As pessoas são despertadas, como se fosse a primeira vez que estivessem juntas a: ver, ouvir, tocar, cheirar e sentir um o corpo do outro, sentindo cada detalhe, de cada parte do corpo.
Essa técnica possibilita uma sensibilização de toda a região corporal, inclusive genital, aumentando o prazer e permitindo a vivência da sexualidade plena. Para as mulheres, ainda é ensinado a identificar seus pontos de prazer, inclusive a localizar o ponto G, (segundo explicações, fica na parede anterior da vagina, ou seja, internamente na parte da frente, na parede da vagina, proxima da bexiga) o que não pode ser comprovado pela medicina tradicional.
O ponto G dos homens
Para os homens, o ponto G, segundo explicações, está localizado entre os testículos e o ânus, uma pequena saliência que a mulher ao localizar pode empurrá-la e massageá-la.
Sexo tântrico não faz distinção entre homo e heterossexuais
Na prática tântrica não há julgamentos de conduta, de certo ou errado, podendo ser realizada entre casais homo ou heterossexuais, pois a única coisa que importa é que as pessoas possam aprender através de suas experiências o caminho para uma consciência ampliada, com uma maior qualidade de intimidade e prazer.

Fonte:https://www.vyaestelar.com.br/post/8059/o-que-o-sexo-tantrico-realmente-pode-te-oferecer






Sexo tântrico > Manual prático

Antes de pensar em gastar horas fazendo sexo tântrico com o namorado, é preciso tomar algumas atitudes práticas, uma vez que a técnica envolve o antes, o durante e o depois da transa. Em primeiro lugar – e olha que a lista é comprida – é essencial criar um clima favorável ao amor, e à sublimação, lançando mão de velas e iluminação indireta. O clima do quarto deve ser a meia luz, podendo inclusive usar luz verde para aliviar as tensões ou violeta para favorecer o clima místico. Já a vermelha deve ser evitada, porque estimula a paixão e o arrebatamento, quando a alma do negócio é ir com calma. A terapeuta tântrica Sônia Vipassana chama atenção para os cuidados com a preparação do ambiente com almofadas, incensos, cristais e tecidos leves. “Uma boa alimentação também faz diferença. Antes da prática é aconselhável comer pouco e leve. Bebidas devem ser evitadas”, sugere.
O aquecimento começa num banho a dois. A higiene tântrica é muito importante e pressupõe não apenas um corpo limpo externa e internamente, como também a mente livre de sentimentos negativos, como inveja e raiva. A higiene do corpo é aquela com a qual estamos acostumados: escovar os dentes, tomar banho, cortar as unhas. A limpeza interna do nosso organismo supõe o bom funcionamento do intestino e manter distância de comidas gordurosas, que sujam as artérias. Leituras, exercícios de concentração e meditação, ajudam a limpar a mente, já que não adianta ter um corpo limpo e cheiroso, se a mente está dispersa e vazia.
Banho tomado, nada melhor que começar os trabalhos com carícias e massagens pelo corpo todo do parceiro, sem esquecer sequer um centímetro. “O casal pode começar buscando alcançar a sintonia através da respiração. Depois pode fazer a saudação do coração em que cada um recebe e reconhece o deus interior do outro. Depois pode começar uma série de carícias e beijos bem suaves com muito amor”, aconselha a terapeuta.
A essa altura do campeonato, a temperatura já deve estar elevada, mas lembre-se que há ainda um longo caminho ate o orgasmo. Que tal uma musiquinha? Vocês podem dançar um pouco, trocando carinhos sem pressa. Feito isso, é hora de sentar na posição de lótus, um de frente para o outro e meditar. Comer frutas dadas na boca, claro, despertam o paladar – sentido tão importante nas questões sexuais. Segundo Sônia, trata-se de um exercício de intimidade onde o casal expressa tudo o que sente, de modo que a mulher ensina o homem a trazer a energia sexual para o coração e ele será mais receptivo e amoroso.
Na hora do sexo propriamente dito, é importante colar os corpos e os olhares, no mesmo ritmo respiratório. Ou seja: sincronia total. A posição mais indicada é a mulher por cima, sentada, podendo o homem ocasionalmente sentar-se também. Algo bastante propício a carícias e beijos. Nada de pressa. Muita calma nessa hora. As posições são alternadas, com uma pausa para aliviar a pressão e também repor energias através de uma comidinha leve. Quando a mulher fica por cima, ou a penetração é por trás, há mais chances de estimular o Svadhisthana Chackra – também conhecido dos simples mortais como ponto G. Aí é questão de muito treino e tranqüilidade para atingir o tal do hiperorgasmo.
Fonte:https://www.vix.com/pt/bdm/amor/sexo-tantrico-2-2

Sexo tântrico: O que é e como fazê-lo em 7 passos

Já todos ouvimos falar de sexo tântrico, mas será que sabemos do que se trata? Para já, damos-lhe três pistas: vai precisar de treinar  a respiração, criar a atmosfera ideal e preparar-se para sensações nunca antes sentidas…
Não podemos falar de sexo tântrico sem antes perceber a sua origem. Esta prática deriva da filosofia tantra, que nasceu na Índia há cerca de cinco mil anos. É uma filosofia oriental que inclui várias técnicas que procuram o desenvolvimento integral do ser humano, mental, espiritual e físico e, consequentemente, também sexual.
As técnicas tântricas envolvem “um conjunto de práticas que usam a respiração, movimentos do corpo, sons e símbolos que visam acalmar a mente e ativar a energia sexual”, explica Paulo Shiva, terapeuta da Escola de Tantra, na Amadora.
Esta energia sexual está concentrada no nosso primeiro chakra, o muladhara – de acordo com as religiões orientais, o ser humano tem sete chakras principais que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual – e, através das técnicas tântricas, pode ser direcionada para todo o corpo, o que irá permitir alcançar outros estados de consciência e felicidade.
O sexo tântrico, especialmente se for praticado com regularidade, pode ajudar a despertar o desejo sexual em casais onde a monotonia está instalada

Está mesmo preparada para o sexo tântrico?

Para Paulo Shiva, estar realmente aberta ao amor é uma condição fundamental para avançar para a prática do sexo tântrico, mas, por vezes, é preciso resolver alguns “conflitos internos”, que podem condicionar não só a entrega, mas também a troca de amor pleno que o caracterizam.
Contudo, as práticas tântricas também ensinam técnicas de respiração e meditação que podem ser eficazes na resolução de problemas emocionais. Com recurso a técnicas tântricas específicas, é ainda possível tratar disfunções sexuais que também são “disfunções emocionais”, sublinha o terapeuta.
O sexo tântrico, especialmente se for praticado com regularidade, pode ajudar a despertar o desejo sexual em casais onde a monotonia está instalada, mas mesmo os que têm uma sexualidade gratificante podem beneficiar. Contudo, em todos os casos, para desfrutar dos reais benefícios do sexo tântrico, é preciso dispor de tempo.
A par da entrega total, a disponibilidade é outra condição fundamental para desfrutar das sensações do sexo tântrico e, “nos tempos que correm, dificilmente dispomos do tempo e da energia que são necessários”, reconhece o terapeuta de tantra, alertando, no entanto, que “o sexo com qualidade é mais importante do que o sexo em quantidade”.

Da teoria à prática

O segredo para descobrir novas formas de prazer pode estar na respiração certa. Como explica Paulo Shiva, “quando aprendemos a respirar corretamente, conseguimos enviar poderosos fluxos de energia sexual através do corpo ao nosso parceiro” e é precisamente a partir dessa respiração que conseguimos também controlar essa energia sexual”.
Com a respiração, aprendemos a aumentar o ‘calor’ e a acalmá-lo, consoante a nossa vontade e, quanto melhor conseguirmos fazer este ‘exercício’, mais perto estaremos do nosso controlo. Ao mesmo tempo e no sentido oposto, mais preparados estaremos também para perder o controlo e alcançar o chamado estado de êxtase’”, explica o terapeuta. Durante o sexo tântrico, o casal está verdadeiramente conectado e as técnicas utilizadas não têm como finalidade a penetração ou o orgasmo.
A penetração pode acontecer, mas não é um objetivo, tal como o orgasmo deixa de ser encarado como uma finalidade e passa a ser apenas uma consequência. Todas as áreas do corpo humano são exploradas e a região dos genitais deixa de ser o “centro das atenções”, refere Paulo Shiva.

Sexo tântrico em sete passos

1. Escolha o dia certo

Os períodos pré-menstruação e pós-menstruação são altamente energéticos para a mulher. Sabe-se ainda que, na lua cheia, a mulher tem mais potência sexual. Na lua crescente, o homem está mais viril. Na lua nova, ambos estão relativamente sexuais. Já na minguante, a energia não está muito propícia. O quinto  dia de lua cheia e o 15° dia da lua de nascimento são considerados ‘mágicos’ para o tantra. Para que a atividade sexual seja mais prolongada, o melhor horário  é entre as 13 horas e as 23 horas.

2. Prepare o espaço com antecedência

Alguns dias antes do ritual, ‘limpe’ o espaço, utilizando incensos de boa qualidade e um copo de água com sal marinho ou grosso para absorver as energias astrais inconvenientes, e coloque músicas de mantras ou de transe (sem letras) para  o ambiente ficar com a vibração desses sons sagrados.

3. Crie o ambiente ideal

As cores também ajudam a criar a atmosfera ideal.  O vermelho e o laranja são estimulantes e o violeta e o azul escuro induzem um estado emotivo. A cama deve estar próxima do chão, os tapetes devem ser grandes e as almofadas devem estar espalhadas pelo chão. Plantas ou flores dão um clima de naturalidade e as luzes das velas, combinadas com espelhos, favorecem os tons de pele e podem aumentar  o erotismo de certas partes do corpo. Os lençóis devem ser cobertos com algumas flores  e perfumados,  e deve-se queimar  um incenso doce.

4. Aposte em aromas sensuais

Existe um aroma ideal para cada parte do corpo. Na mulher, deve aplicar-se óleo de jasmim, nas mãos; óleo de patchuli,  no pescoço e na face; óleo de âmbar ou almíscar sintéticos, nos seios; extrato de valeriana, no cabelo; óleo de sândalo nas coxas; e, por fim, perfume de açafrão, nos pés. Para o homem, recomenda-se o óleo de sândalo, que deve ser colocado na testa, no pescoço, na barriga, no peito, nos genitais, nos braços, nas pernas e nos pés.
sexo tântrico

5. Explore os ‘Quatro prazeres’

Na filosofia tântrica, fala-se do prazer ‘das emoções’, o prazer ‘perfeito’, o ’prazer absoluto’ e o ‘prazer inato’. As suas manifestações são conhecidas como o sorriso, o olhar, o abraço e a união completa.

6. Dê beijos estimulantes

Segundo a filosofia tântrica, existem oito tipos de beijo:  o direto, o curvado, o erguido, o pressionado, o altamente pressionado,  o do lábio superior, o envolvido e o da luta da língua. O mais importante é o do lábio superior e não deve ser esquecido nos momentos mais ‘quentes’. Quando a mulher está cheia de desejo, deve mastigar e morder o lábio inferior do parceiro com suavidade. Ele, por sua vez, deve fazer o mesmo com o lábio superior da mulher, sugando-o com delicadeza.

7. Prefira posições que prolonguem o contacto

Na maioria das posições sexuais, é a mulher que fica por cima e de frente para o homem. Estas são as posições onde a mulher tem uma maior liberdade de movimentos. Porém, o homem tem uma maior dificuldade em ejacular, logo o casal consegue prolongar  o contacto.

Fonte: Paula Shiva, terapeuta de tantra

https://www.saberviver.pt/bem-estar/sexo/sexo-tantrico-como-faze-lo-em-7-passos/#gs.Ux01f7g

Sexo tântrico: definição, benefícios e exercícios para começar a praticar
Muita gente já ouviu falar de sexo tântrico, mas poucos realmente sabem do que se trata. Em poucas palavras, podemos dizer que o sexo tântrico surgiu do tantra, ou tatrismo, que consiste num conjunto de 112 técnicas de meditação que abrangem todos os aspectos da vida — entre elas, o lado sexual.

O tantra trabalha a energia sexual que, segundo essa filosofia, seria a responsável pelos famosos orgasmos. Mas diferentemente do que se costuma pensar, aqui não se trata necessariamente da ejaculação, mas sim da sensação máxima de êxtase que o momento do orgasmo proporciona.
Portanto, o ato sexual em si está envolto com as técnicas específicas da filosofia tântrica, sendo que a massagem é um dos elementos principais deste tipo de sexo.

Definição de sexo tântrico

A palavra “tantra” vem do sânscrito e quer dizer instrumento de expansão da consciência (TAN = tecer, expandir, e TRA =  instrumento). Não se trata de uma crença e nem de um dogma, mas sim de uma filosofia de vida milenar que veio do oriente.
Para a filosofia tântrica, todo o universo está interligado e entrelaçado. Tudo é energia e nosso corpo nada mais é do que uma energia condensada. E para circular essa energia, o tantra usa o corpo como esse instrumento.
Por isso, de acordo com a a terapeuta sexual Neise Galego, que também é pedagoga e filiada da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual (Abrasex), “tantra é conexão, intimidade e expansão. Tantra é o caminho do amor. O tantra nos possibilita a renovar nossa visão a respeito da sexualidade, do amor e da espiritualidade”.

4 fatos sobre o sexo tântrico

Muitas pessoas ouviram noções equivocadas a respeito do sexo tântrico. Não é à toa que existem tantos mitos à respeito da prática. Por isso, esqueça tudo o que você já aprendeu e se atente a 4 fatos que separamos abaixo, com a ajuda de Neise. Confira:

1. Sexo tântrico não é só sexo

O sexo tântrico não diz respeito somente ao sexo em si. A prática não exige aquele coito que falam por aí — portanto, a penetração aqui não é necessária. De acordo com essa filosofia, os orgasmos podem acontecer apenas com a circulação de energia entre os parceiros.

2. Não é sexo grupal

“Outro mito bastante difundido é o que associa o tantra a práticas sexuais grupais, mas este é um conceito equivocado”, aponta Neise.
Segundo ela, o sexo tântrico promove não apenas um sexo baseado no respeito, mas também treina a elevar nosso desejo sexual para propósitos mais elevados.

3. Qualquer um pode fazer

Algumas pessoas acham que só é possível praticar o sexo tântrico nas culturas orientais. Isso também não é verdade. Qualquer pessoa é capaz de experimentar esse tipo de relação sexual.

4. Não é religião

“É sempre bom lembrar que o tantra não é um culto ou uma religião. É apenas uma maneira de buscar a consciência, a descoberta, a iluminação por meio do corpo”, explica a sexóloga.

Benefícios do sexo tântrico

Segundo Neise, o sexo é considerado sagrado para os praticantes. “Ele não julga e não aprisiona. Para ele, nosso corpo é um templo divino”, explica ela. “Ele dissolve as fronteiras porque elas só existem na mente, e o tantra é presença do corpo. É o aqui e agora”, completa.
Por isso mesmo, a sua prática proporciona diversos benefícios, que vão muito além do prazer físico. Veja alguns deles:
  • Proporciona a aceitação e a consciência corporal;
  • Possibilita orgasmos múltiplos;
  • Alivia a ansiedade e a depressão;
  • Cura feridas emocionais;
  • Equilibra as energias do corpo;
  • Ajuda no conhecimento da própria sexualidade;
  • Contribui para uma descoberta mais profunda dos cinco sentidos;
  • Quebra paradigmas e tabus sexuais;
  • Ensina a respirar melhor;
  • Ressignifica o ato sexual em si.

Como começar a praticar?

Para começar a praticar, a primeira coisa é estar disposto. Quebrar os conceitos do que é fazer sexo é o passo principal.
Depois, é necessário aquietar a mente e ir para o corpo. O seu foco precisa estar nas suas sensações, não em fantasias ou qualquer pensamento que tire sua atenção do momento.
O sexo tântrico é atencioso e deve ser feito sem pressa. É aí que você começa a libertar sua mente e relaxar seu corpo.
“É importante honrar o corpo de seu parceiro e o seu próprio. Para isso, é preciso introduzir os três pilares do sexo tântrico: respiração, som e movimento”, explica a sexóloga.
A respiração deve ser fluida e intensa. Assim, ela libera emoções que são bloqueadas exatamente porque temos medo de sentir.

3 exercícios para fazer antes de começar

Alguns exercícios são muito importantes antes de começar a praticar o sexo tântrico. São eles:

1. Pompoarismo

pompoarismo consiste em fortalecer o músculo pubococcigeo. Nesta prática, o objetivo é promover a contração e relaxamento do assoalho pélvico.
Esse exercício proporciona maior prazer sexual, além de ajudar na incontinência urinária e até mesmo em partos normais. Serve para homens e mulheres e aumenta a irrigação sanguínea no local.
Para identificar onde fica o assoalho pélvico, fica uma dieta: na hora em que estiver urinando, “pare o xixi” e sinta qual músculo você usou para fazer essa interrupção. É esse o músculo que você deverá fazer contrações e relaxamentos.
“O aconselhável é fazer diariamente 3 vezes por dia. Tente fazer 10 contrações de 20 a 30 segundos e repita por 5 vezes. Vá alternando o ritmo e a força”, indica a especialista.

2. Respiração circular

A respiração circular diz que a mesma quantidade de ar que entra deve ser igual a que sai. Não deve haver pausa entre a inspiração e a expiração. O ideal é fazer essa respiração sempre pela boca e de maneira suave e amorosa. Depois que treinar individualmente, faça a respiração junto com seu parceiro(a), com as bocas muito próximas.

3. Dança

Façam alguma dança juntos, com privacidade. Coloquem uma música adequada para o momento e comecem de maneira fluida, deixando os corpos levar vocês. Imitem os gestos um do outro para sincronizarem suas sensações. Tornem-se unidos por meio do som, movimento e respiração.

9 dicas para melhorar o sexo tântrico ainda mais


sexo tântrico é uma prática milenar que teve origem no oriente. Nele, o mais importante não é o ato sexual em si, com penetração e todo o resto, mas sim o toque, o gosto e as outras sensações resultantes do contato entre dois corpos.
Por isso, passam por aí as dicas para melhorar o sexo tântrico e tornar essa experiência ainda melhor para os envolvidos. Confira abaixo algumas dicas:

1. Ativação dos chacras

No tantra, também se trabalha com a chamada energia da Kundalini , que é a energia sexual. “Essa energia é a mais poderosa que flui no nosso corpo. O despertar dessa energia nos mostra a nossa potencialidade como ser”, conta Neise Galego, sexóloga e terapeuta sexual.
Para trabalhar a expansão dessa energia, é necessário promover a ativação dos chackras e a respiração consciente. No momento do sexo, respire e vá elevando sua energia com o auxílio da respiração subindo por todos os pontos.
  • Chackra básico (MULADARA) : é ele que nos conecta à energia da terra. É onde se localiza a Kundalini enroscada e adormecida. Localizado entre o ânus e os genitais;
  • Chackra sexual (SVADHHITHANA) : centro do desejo sexual e da energia criativa, diz como fluem os sentimentos. Localizado aproximadamente três dedos abaixo do umbigo;
  • Chackra plexo solar (MANIPURA) : é o poder pessoal. Está localizado três dedos acima do umbigo;
  • Chackra cardíaco (ANAHATA ): é o centro, a ligação entre os chackras superiores e inferiores. É o chackra do amor, do perdão e da compaixão. Localizado no coração;
  • Chackra laríngeo (VISHUDA) : fonte de expressão e comunicação ativa. É como falamos e ouvimos. Localizado na garganta.
  • Chackra do terceiro olho (AJNA): é o centro dos poderes psíquicos. Responsável pela intuição, concentração e o foco. Está localizado entre as sobrancelhas.
  • Chackra coronário (SAHASRARA) : é a conexão com a energia divina, com o cosmo, o universo e a espiritualidade. Está localizado no topo da cabeça.

2. Movimentos

Na hora do sexo, não fique estagnado. Movimente seus ombros e o quadril para frente e para trás, fazendo círculos para direita e para esquerda, formando um “oito”.
Permita-se liberar sua pélvis.  Quando sentir harmonia e conexão, fique por cima do seu parceiro. Faça movimentos lentos, preferencialmente apenas com a contração do músculo do amor ( pubococcígeo – desde o osso púbico até o cóccix).

3. Olhar e respiração

Olhem uns nos olhos do outro por uns 10 minutos. Façam uma respiração circular juntos, profunda e ritmada. Percebam todas as sensações que esse momento de intimidade está lhes proporcionando. O contato visual, aliado à respiração, é muito importante na conexão energética e presencial do casal.

4. Som

“O som é o barulho da alma”, afirma a especialista. “Falar palavras picantes é muito estimulante, mas experimente algo diferente. Não fale apenas palavras, mas também emita sons”, recomenda.
Mas atenção! Nada ensaiado ou planejado, apenas deixe fluir.

5. Cheiro

Não precisa de perfume: aproveitem para se conectar com seu parceiro ou parceira por meio do cheiro. Cheirem um ao outro em diversas partes do corpo. Sintam o perfume natural que começa a surgir quando vem a excitação.

6. Gosto

De olhos vendados e com um pouco de mistério, introduza um pedaço de fruta ou um pouco de mel na boca de seu parceiro ou parceira.

7. Toque

Explore os corpos com os dedos e as mãos. Explore cada pedacinho, passando pelo rosto, seios, costas, genitais e a barriga.

8. Cuidados com o ambiente

Prepare o local escolhido para o sexo tântrico com carinho. Deixe-o limpo e use seu melhor lençol. Não leve celular para o quarto e deixe a televisão desligada caso você tenha uma no quarto. Tranque a porta para manter toda privacidade. Se tiver filhos, o ideal é deixá-los com alguém.

9. Capriche na decoração

Coloque algumas flores, incenso ou algum aromatizador de ambiente do seu agrado. Você também deve ter atenção com a iluminação: meia luz é o ideal.
Coloque uma canga em seu abajur ou acenda velas. Prepare uma playlist antecipadamente para ajudar a criar uma atmosfera.
“Sugiro deixar uma cesta com algumas frutas, pães, castanhas, água aromatizada e um vinho para que vocês possam degustá-los durante o sexo”, aconselha a sexóloga.
Fonte:https://www.ativosaude.com/saude-sexual/sexo-tantrico/

Sexo tântrico: o guia básico para entender e praticar

O sexo tântrico é uma maneira de explorar a sexualidade em conexão com a espiritualidade. É uma ferramenta que aumenta a conexão entre casais, especialmente aqueles que caíram em monotonia. 

O rejuvenescimento, a vitalidade e a cura de vários bloqueios são alguns dos benefícios alcançados com as técnicas simples, mas poderosas, que se encontram na fórmula de Ipsalu (uma abordagem prática para alcançar a felicidade no corpo), transmitida através de de oficinas que transformaram milhares de pessoas nos Estados Unidos, na Europa e em crescimento na América Latina.

Mas o que exatamente é o sexo tântrico ou 'megasexo'? María Lucía Tarazona, uma instrutora de Cali que se especializou no tratamento do ser e da técnica tântrica, explica que "o megasexo é uma maneira de explorar nossa sexualidade de outra dimensão, unindo mente e espírito. É uma forma de investigar a sexualidade, entendendo que a energia sexual é nossa maior fonte de poder criativo ". 

Normalmente, as pessoas relacionam o sexo com a reprodução ou o prazer, mas esquecem que a respiração e a conexão com a alma do casal são elementos-chave quando se trata de elevar o prazer a um novo nível.
A respiração
"No 'megasexo' abraçamos a sexualidade, conectando-nos pela respiração", diz o especialista. É uma chave que leva a outro tipo de conexão, acrescenta. 

No sexo tradicional a respiração é ofegante, agitada e agitada e, consequentemente, há tensões nos músculos tornando a relação apenas baseada na genitalidade. Isso significa que apenas uma pequena parte do sexo é aproveitada, explica Tarazona.
A meditação permitirá desbloquear a mente e o corpo. Isto é conseguido com técnicas tântricas, que proporcionarão um estado de paz interior ",
María Lucía Tarazona,
Facilitador tântrico
Como o sexo tântrico é uma prática que muitos desconhecem, diferentes escolas tântricas ajudam a descobrir as técnicas e a viver experiências com essa atividade oriental. Há muito escrito sobre isso, mas cada pessoa pode realizá-lo de uma maneira diferente: do mais ortodoxo ao mais ocidentalizado. 

Para praticar essa disciplina, não há limite de idade. Essas técnicas tântricas beneficiam as pessoas do físico. As pessoas sentem bem-estar corporal porque as técnicas de respiração alteram a química do corpo, aumentando a produção de dopamina, ocitocina e serotonina, substâncias que geram uma sensação de vitalidade no corpo.

No nível psicológico, um bloqueio emocional por trauma, raiva ou dor da alma, pode aparecer e inibir o desenvolvimento sexual da pessoa. Para liberar isso, você deve trabalhar com o corpo e sensibilizar todos os sentidos, não apenas os óbvios.
Essa conexão pode ser alcançada sem um parceiro?
A conexão que é conseguida através do megasexo é algo que transcende o físico e o físico, portanto é importante que haja uma conexão além do normal. "Ao praticar essas técnicas, é necessário que as duas pessoas estejam sincronizadas, isto é, que cuidem da respiração e criem um laço que as leve à intimidade, e isso ocorre quando duas almas estão envolvidas. Para que isso funcione, os envolvidos devem estar na mesma "órbita". 

Aprender sobre o sexo tântrico é uma grande ajuda para abrir a mente das pessoas que pensam que o sexo é apenas, ou acima de tudo, penetração.
Para os idosos, e aqueles que sofrem problemas fisiológicos é uma alternativa para explorar um prazer diferente. Está lá quando o 'megasexo' usa técnicas tântricas que ajudam a despertar todos os sentidos e levá-los ao extremo. 

Uma das vantagens de investigar outras formas de sexo é que a pessoa não se torna previsível, permitindo a exploração do corpo. Convide o casal a não tomar tudo como garantido, a aprender, a explorar, a se conhecer melhor e a estabelecer um relacionamento mais profundo, significativo e duradouro.
María Lucía Tarazona estará oferecendo em oficinas de Cali para o conhecimento de técnicas tântricas. Mais informações em: www.bymarialu.com
Além disso, ao trazer o corpo e a mente para uma atmosfera de paz, as pessoas podem sentir seu corpo relaxado e é nesse momento que durante o sexo tântrico você se sentirá maximizado a cada movimento, olhar, abraçar, beijar e acariciar. O sexo tântrico é como uma dança: você tem que coordenar para alcançar o equilíbrio.
Conselhos práticos
1. Abra a mente: muitas vezes as pessoas não experimentam coisas novas, seja por preconceitos ou mitos. Para abrir sua mente, aceite que você tem muito a aprender. Pesquise, leia sobre sexo tântrico ou experimente a experiência de uma oficina desse tipo. 

2. Pratique a presença absoluta: uma maneira simples é se conectar com seu parceiro, dando toda a sua energia para ele ou ela. O ritmo da vida atual, o trabalho, a ânsia, o trancon, não permitem concentrar-se em dar atenção total e total ao outro. Esta conexão de atenção irá ajudá-lo a vincular a alma com o seu parceiro.

3. Corpo ativo: é necessário dar vitalidade ao corpo. Tente praticar uma disciplina que lhe permita desfrutar de boa energia e boa condição física. Exercício pode aumentar seu apetite sexual e ajudá-lo a liberar toxinas para ativar o corpo e manter uma sexualidade saudável. 

4. Alimentar o espírito: técnicas de respiração são vitais. Através do Tantra Kriya Yoga, uma reativação da energia sexual é alcançada. Isto é baseado na afirmação de que a energia dos hormônios das glândulas sexuais é o que coloca o resto do sistema do corpo em operação.

5. Conexão simples: as pessoas devem viver para serem felizes. Ao apreciar as coisas simples da vida, a conexão consigo mesmo e com os outros vai mudar. A sexualidade tem a ver com a maneira como as pessoas experimentam a vida. Fazer amor à vida é o melhor lema.
A experiência 
O sexo tântrico é uma forma de realizar o ato sexual baseado no tantra, um conjunto de textos e rituais religiosos budistas e hindus esotéricos nos quais o deus Shiva explica a filosofia do ritual tântrico. Isso inclui a prática do sexo consciente como uma forma de aumentar a sensibilidade humana e concentrar toda a energia na satisfação mútua. 

Nas sessões do Tantra, as pessoas aprendem a respirar, a acalmar estados de ansiedade, a superar inseguranças e a liberar todo o seu potencial criativo.

Com o tantra é possível aprender a direcionar a energia, focalizá-la e até atingir o orgasmo sem estimulação manual e sem penetração. Se esse grande efeito for alcançado sem contato, imagine os efeitos que podem ter se esse conhecimento for integrado à relação sexual genital do casal em sua vida cotidiana. 

Os casais, aprendendo a se conectar melhor, a admirar o corpo de seus parceiros, a reconhecer-se, a prestar atenção, a sentir-se, a perceber-se não só fisicamente, mas energeticamente, podem criar uma nova realidade em suas vidas.

Fonte:https://www.elpais.com.co/familia/sexo-tantrico-la-guia-basica-para-entenderlo-y-practicarlo.html

SEXO TÂNTRICO PARA TODOS


O tantra pode levá-la a atingir orgasmos múltiplos e assegura um paraíso sexual durante várias horas





Sexo tântrico para todos

Quando estava a estudar para os meus exames finais, uma amiga descreveu-me a experiência sexual mais inesquecível que alguma vez tivera.
Chamou-lhe sexo tântrico. Durou 9 (!) horas e durante todo aquele tempo imaginou que ela e o namorado estavam deitados num arco amarelo brilhante que os enchia de energia enquanto faziam amor. Claro que nos rimos da história da bola brilhante e amarela, mas ainda me sentia perseguida pela pergunta: “E se tudo aquilo fosse verdade?”
Há mais de mil anos, quando surgiu o tantra nas mentes dos filósofos esotéricos indianos, a ideia do sexo tântrico tinha sobretudo um significado espiritual: as pessoas que praticavam o tantra deviam, por isso, atingir níveis mais elevados de crescimento espiritual. A prática do tantra só se tornou familiar na cultura ocidental depois de 1950, especialmente o segmento do tantra ligado ao sexo. Com o tempo, o aspecto esotérico do tantra passou para segundo plano e hoje falamos de tantra maioritariamente como uma experiência sexual.

O QUE É O SEXO TÂNTRICO?

Na antiga Índia, as pessoas que praticavam o tantra renunciavam ao prazer sexual “normal” para alcançarem novos níveis de satisfação. Para atingi-los, dedicavam-se aos preliminares, que duravam várias horas e levavam à relação sexual.
São feitas diversas pausas durante a relação sexual, o que pode a dada altura levar ao orgasmo (que não é obrigatório e não inclui ejaculação). Assim, o sexo tântrico é o prolongamento dos preliminares, prolongando o prazer com o desejo de alcançar uma ligação mais profunda com o parceiro. No sexo normal, como sabemos, aguentamos os preliminares até já não conseguirmos e depois saciamos rapidamente a nossa paixão.
Há diversas formas de praticar sexo tântrico, e há vários livros e vídeos sobre o assunto. Muitos dos exercícios tântricos que existem desenvolveram novas formas de atingir a satisfação sexual. Um aspecto importante na prática deste tipo de actividade sexual é a atracção de energia com a ajuda da respiração. A energia flui por todo o corpo e dá-se a ligação dos chakras (canais energéticos) dos amantes. O tantra requer que aproveite cada momento.
As pessoas mais experientes em sexo tântrico dizem que este método de fazer amor cria relações mais próximas e afectuosas, com melhor comunicação entre os parceiros, orgasmos mais intensos, o orgasmo do homem não inclui ejaculação, o sexo dura várias horas, é mais fácil para as mulheres atingirem o orgasmo e podem ocorrer orgasmos múltiplos em mulheres e homens.
Por S.K.
Fonte:https://lifestyle.sapo.pt/amor-e-sexo/sexo/artigos/sexo-tantrico-para-todos

TANTRA: O CAMINHO DA PLENITUDE


Pequeno manual do sexo tântrico


Se você ficou com vontade de experimentar esta peculiar forma de fazer amor, aqui vão algumas sugestões. Só não esqueça que o tantra é uma filosofia rica e complexa, que vai muito além destes exercícios.
 

Entrando no clima

Para fazer sexo tântrico não é preciso nenhum ritual místico. O que deve haver, na realidade, é um clima que propicie o amor. Um ambiente com luzes difusas, velas, música suave, um leve perfume no ar. Tudo o que estimule os sentidos é bem-vindo. O lugar escolhido deve ser aconchegante, afinal, vocês passarão horas ali. A partir do instante em que vocês adentrarem esse ninho tântrico, a entrega deve ser integral. Pudores devem ficar do lado de fora. Será o encontro do Shiva com sua Shakti, não mais de um homem com sua mulher. Se puderem meditem. Isso fará com que vocês atinjam um plano mais alto, que permite que o ato transcenda o físico. Se não puderem, concentrem-se até perceberem que seus pensamentos estão voltados apenas um para o outro. Nesta etapa, o olho no olho é fundamental. Vocês podem conversar também, mas somente sobre as emoções, sensações que envolvem essa nova experiência.
 

Descobrindo o outro

Depois da primeira etapa, vocês estarão prontos para iniciar os toques eróticos. Isso não significa que já é hora de uma penetração. O tântrico não limita as zonas erógenas à área genital. Para ele, o corpo deve ser explorado por inteiro, cada parte é uma enorme fonte de excitação. Aventure-se, toque os lugares nunca estimulados antes. No tantra, nada é proibido, nada é tabu. O maithuana é sagrado, é inocente. Aqueles que se prendem em inibições ou preconceitos demonstram despreparo para vivenciar o sexo tântrico. Mantenham sempre a respiração sob controle. Inspirem e expirem lentamente quando sentirem picos de excitação. 
 

Conhecendo o prazer

Todos os estímulos da fase anterior terão deixado vocês com os sentidos aguçados e os corpos vibrantes. Por isso, o momento da primeira penetração será um verdadeiro êxtase. É hora de concentração. Manter a calma nesse instante é fundamental. Controlem a respiração e, quando for preciso, dêem pequenos intervalos na penetração. Uma das posições mais recomendadas pelos adeptos do tantra é aquela em que os dois ficam sentados frente a frente e a mulher passa as pernas por cima de seu parceiro. É preciso muita determinação de ambos para que a relação seja interrompida e a ejaculação protelada. O objetivo, no entanto, é a expansão do prazer. Segundo os entendidos, é possível que neste período o homem atinja o orgasmo, mas sem precisar expelir o sêmen. 
 

O céu é aqui

O clima entre vocês está pra lá de quente. O grau de intimidade aumentou, vocês descobriram novos gostos e se envolveram como nunca. Puderam até conhecer melhor a si mesmos. Após horas de contato sexual, chegou o momento da entrega, de não segurar mais. O orgasmo será o verdadeiro nirvana. Ele poderá optar se quer ou não ejacular, já que atingirá o clímax independente disso. Depois dessa experiência, que será uma verdadeira maratona, vocês estarão cansados mas, ainda assim, acharão que sexo convencional é apenas para principiantes.

Fonte:http://www.triada.com.br/amor-e-sexo/kama-sutra-tantra/aq174-211-1045-2-tantra-o-caminho-da-plenitude.html

SEXO NORMAL E SEXO TÂNTRICO 

A diferença entre sexo normal e sexo tântrico
“Seu ato sexual e o sexo tântrico são profundamente diferentes. Seu ato sexual é para se aliviar, é como um bom espirro. A energia é jogada fora e você fica aliviado. Isso é destrutivo, não é criativo. É bom, terapêutico: ajuda você a relaxar, nada mais.
sexo tântrico é diametralmente oposto, completamente diferente. Não é para aliviar, para jogar energia fora. É para permanecer no ato sem ejaculação; permanecer no ato excitado – apenas na parte inicial do ato , não no final. Isto muda a qualidade- a qualidade final é diferente.
Tente entender duas coisas. Existem dois tipos de clímax, dois tipos de orgasmo. Um tipo de orgasmo é conhecido. Você chega ao pico da excitação, depois não pode ir além disso – o fim chegou. A excitação chega a um ponto onde isso se torna involuntário. A energia pula para dentro de você e sai. Você fica aliviado,descarregado. A carga de energia é jogada fora, aí você pode relaxar e dormir.
Você está usando o sexo como tranquilizante. É um tranqüilizante natural ,o ajudará a dormir bem, se sua mente não estiver oprimida pela religião. Caso contrário,mesmo o tranqüilizante não vai fazer efeito. Se você sente-se culpado, mesmo seu sono será perturbado. Você se sentirá deprimido, você começará a se condenar e fará juramento de que não se entregará mais. Então o seu sono se tornará um pesadelo. Se você é um ser natural não oprimido pela religião e pela moralidade, então o sexo pode ser usado como um tranqüilizante.
Este é um tipo de orgasmo: chegar ao pico da excitação.
O Tantra é centrado em outro tipo de orgasmo. Se nós chamarmos o primeiro de orgasmo de pico, você pode chamar o orgasmo do tantra de orgasmo do vale.
Neste tipo de orgasmo você não chega ao pico da excitação,mas no vale mais profundo do relaxamento. A excitação tem que ser usada por ambos no começo.É por isso que eu digo que no começo eles são iguais, mas no fim eles são totalmente diferentes.
A excitação tem que ser usada por ambos: ou você alcança o clímax da excitação ou o vale do relaxamento. Para o primeiro, a excitação tem que ser intensa. Você tem que crescer na sua excitação, você tem que ajudá-la a crescer em direção ao pico. No segundo, a excitação é apenas o começo. E uma vez que o homem tenha penetrado, ambos, amante e amado podem relaxar. Nenhum movimento é necessário. Eles podem relaxar num abraço amável. Quando o homem sentir ou a mulher sentir que a ereção vai ser perdida,então é necessário um pequeno movimento para voltar a excitação. E depois relaxe novamente. Você pode prolongar este abraço intenso por horas , sem ejaculação,e depois ambos podem adormecer juntos. Este é o orgasmo do vale. Ambos se encontram como dois seres relaxados.
No orgasmo comum vocês se encontram como dois seres excitados, tensos ,tentando descarregar suas energias. O orgasmo comum parece loucura, o orgasmo tântrico é uma profunda e relaxante meditação.
Você talvez não esteja consciente disso mas este é um fato da biologia, da bioenergia, que mostra que o homem e a mulher são forças opostas. São o negativo e opositivo, o yin e o yang, ou qualquer coisa que queira chamá-los – eles estão desafiando-se mutuamente. E quando ambos se encontram num profundo relaxamento, eles se revitalizam um no outro. Ambos se revitalizam, tornam-se geradores, sentem-se vivos, tornam-se radiantes com a nova energia e nada é perdido. Apenas pelo encontro com o pólo oposto a energia é renovada.
O amor tântrico pode ser feito tanto quanto se quiser. O ato sexual comum não pode ser feito da mesma forma porque você está perdendo energia ao fazê-lo, e seu corpo terá que esperar para recuperar. E quando você recuperar a energia, você irá perdê-la novamente. Isto parece absurdo. Sua vida inteira é gasta em ganhar e perder, recuperar e perder. Isto acabou virando uma obsessão.
A segunda coisa a ser lembrada: talvez você tenha ou não observado que quando você olha para os animais, você nunca os vê desfrutando o sexo. Nas suas relações sexuais, eles não estão sentindo êxtase ou desfrutando.
O ato sexual comum é exatamente como isto, mas os moralistas dizem exatamente o contrário. Eles dizem: “Isto é como os animais fazem”. Isto está errado! Os animais nunca desfrutam, só o homem pode desfrutar. E se seu ato sexual pode torná-lo meditativo, extático – o mais alto é alcançado.
Sua excitação chega até o pico, e depois cai . É por isso que, depois de todo ato sexual, você sente uma queda. E é natural porque você está descendo de um pico. Você nunca sentirá isso depois de uma experiência com o Tantra. Você não se sente caindo. Você não pode cair além daquilo porque você está num vale. Melhor, você está subindo.
Depois que você faz sexo tântrico, você percebe que subiu, não caiu. Você sente que está com energia, mais vitalizado, mais vivo, radiante. E este êxtase continuará por horas, até mesmo dias. Isto depende de quão profundamente você foi. Se você se move dentro do sexo tântrico, mais cedo ou mais tarde você perceberá que ejaculação é perda de energia. Não há necessidade disso – a menos que queira ter filhos. E com uma experiência tântrica você sentirá um profundo relaxamento o dia todo. Após o ato sexual tântrico, e mesmo por dias você se sentirá relaxado – você se sentirá tranqüilo, à vontade, não violento, sem raiva, não deprimido. E este tipo de pessoa nunca é um perigo para os outros. Se ele puder, ele ajudará os outros a serem felizes. Se não puder,pelo menos não fará ninguém infeliz.
Só o tantra pode criar um novo homem, este homem que pode conhecer o eterno, o não-ego e uma profunda não-dualidade com a existência crescerá.
Fonte:https://namaste.com.br/bioenergetica/sexualidade/textos/sexo-normal-e-sexo-tantrico_2/

8 dicas do sexo tântrico para você ter prazer extremo


Entendendo como é feito o sexo tântrico, é possível extrair dicas que podem aperfeiçoar a relação com o seu parceiro

FOTO: THINKSTOCK
Talvez você já tenha ouvido falar do sexo tântrico, mas não conheça profundamente seu significado e nem imagine o quanto ele pode ser interessante para a sua relação!
A principal dúvida que surge em torno do assunto é: todos podem praticar o sexo tântrico? Como começar e por que investir nessa “viagem”?
Luara Tanuri, terapeuta tântrica e autora do blog Viva Tantra, explica que sexo tântrico é a relação sexual entre seres que possuem alguma consciência de sua existência como algo além do corpo. “Com o foco no polo indivíduo (da cintura para cima), é o sexo que é feito de corpo e alma literalmente. Todos podem praticar, desde que tenham corpo e alma”, diz.
De acordo com a terapeuta, investir nessa “viagem” vale a pena para quem não se contenta com o que nos foi vendido como sendo sexualidade humana. Para quem quer mais da relação íntima com o semelhante. “Ou ainda, para quem acredita que, através do contato sexual, é possível viver um êxtase que está além do simples prazer”, acrescenta.
Entendendo o que é e como é feito o sexo tântrico (passo-a-passo), é possível extrair dicas preciosas, que podem aperfeiçoar a relação entre você e seu parceiro! Confira:

1. Consciência da divindade oculta no parceiro

“No sexo tântrico, o objetivo é uma experiência espiritual através da união íntima com o semelhante. Para que isso aconteça, o ingrediente principal é a reverência à divindade oculta no homem (Shiva) e na mulher (Shakti) – símbolos tântricos”, explica Luara Taruni.
Neste sentido, você percebe que, além de um ser humano que você conhece, existe diante de você e disposto a se unir a você um representante da divindade do princípio universal masculino.

2. Sensualidade, erotismo

Após a consciência da divindade oculta no parceiro e as preliminares – que, no sexo tântrico, não se referem às carícias e ao repertório básico para que o casal fique suficientemente excitado para a penetração, mas, sim, à preparação para a prática sexual, feita individualmente – é possível começar. Com sensualidade e erotismo, conforme explica a terapeuta Luara.
“O olhar cheio de intenção, a sedução, o gesto, a promessa não verbalizada. Depois, a aproximação lenta, lenta e lenta. O casal pode tomar um banho junto, desde que seja bem demorado, com muita espuma, toque macio e carinhoso, sem pressa ou malícia. Tudo é uma brincadeira, deve ser divertido, portanto, risadas são sempre bem-vindas, assim como palavras doces e amorosas”, diz.
No sexo tântrico, a primeira e principal troca é da cintura para cima. “Olho no olho, troca de alento, troca de saliva, peito colado, respiração sincronizada. Até que aconteça a penetração é uma novela, mas depois que acontece o ideal é que as genitais permaneçam unidas por um longo tempo”, diz Luara.

3. O contato

Depois de muitas carícias no corpo (todo!), o casal começa um jogo para a penetração. “Primeiro, só a glande (a parte sensível, situada na extremidade do pênis) entra na vagina e fica alguns segundos ali, sem movimentos. Depois, retira-se o pênis para apoiá-lo no prepúcio do clitóris. A ação vai se repetindo e a penetração é um pouco mais profunda a cada oportunidade. Sempre lentamente na entrada e na saída, para depois apoiar no corpo do clitóris e lá permanecer por algum tempo”, explica Luara.
“Mesmo com o contato genital, o foco continua no polo indivíduo o tempo todo, respiração, olhar, alento, saliva e coração”, acrescenta a terapeuta tântrica.

4. A penetração

Depois de um tempo no “jogo” citado acima, o casal atinge uma penetração profunda. “Nesse momento, os corpos devem estar relaxados e sem movimento algum. É permitida uma linguagem secreta entre o casal, ou seja, contrações do perínio que fazem o pênis se mover para cima e para baixo e contrações da musculatura vaginal que apertam e sugam o pênis. Mas por um tempo, o ideal é que não existam movimentos pélvicos. Além da linguagem secreta, qualquer movimento deve ser involuntário apenas”, explica a terapeuta Luara.

5. Movimentação

Quando o casal sente que existe um relaxamento e tranquilidade, a Shakti inicia um movimento com os quadris, que deve ser desposado pelo Shiva. “Quem dá o tom e o ritmo é sempre a Shakti (princípio feminino). Os movimentos pélvicos são circulares e sem perder o contato, a penetração é profunda, os corpos não se descolam, as púbis permanecem unidas. Deve-se evitar amplitude de movimentos para penetração, na maior parte do tempo a movimentação é circular e não de vai e vem”, explica Luara.
Nunca é demais lembrar: olhar, beijo, respiração sincronizada, sorriso, cumplicidade continuam sendo o principal.

6. Variação de posturas

Depois que a união está estabelecida, já é possível optar pela variação de posturas, mas o ideal é que o casal tenha contato visual. “Mesmo quando o Shiva está no comando dos movimentos, deve estar sempre atento para os sinais da Shakti e nunca impor seu ritmo. A magia e a sensualidade são femininas, se um dos parceiros se deixa levar pelo impulso agressivo do princípio masculino, a experiência deixa de ser amorosa, deixa de ser tântrica. Sexo tântrico só é possível a partir do princípio feminino”, explica a terapeuta Luara.

7. Pausas

Um fator importantíssimo dentro da prática sexual tântrica são as pausas. Permanecendo na união, o casal cessa a movimentação e descansa. “Ainda com os corpos colados e genitais unidas, percebendo a respiração e se acalmando para recomeçar os movimentos depois de alguns minutos”, explica a terapeuta. “O orgasmo não é um objetivo, mas a observação de si mesmo na experiência orgástica, sensual, erótica e amorosa. Todas as sensações são experimentadas a partir da consciência. O objetivo é a união máxima com o outro e, assim, a união com o todo”, acrescenta Luara.

8. A duração da relação

No sexo tântrico, o ideal é que não aconteça a ejaculação. Mas isso não é uma regra, desde que a relação dure pelo menos duas horas. “O sexo tântrico pode durar muitas horas, até um dia inteiro”, diz a terapeuta.
Ela acrescenta ainda que a energia do amor é tão poderosa que, mesmo depois de alguns dias, os praticantes permanecem “brilhando”. “Ficam cheios de energia criativa, bem humorados, a pele fica mais bonita. É o êxtase que permanece reverberando por alguns dias depois da experiência”, acrescenta Luara.
Então, fica a opção para os casais que encaram (ou pretendem encarar a partir de agora) a sexualidade como algo realmente importante e sagrado. O sexo tântrico pode acrescentar muito à relação!
Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/8-dicas-do-sexo-tantrico-para-voce-ter-prazer-extremo/

Sexo tântrico: o que é e guia para vivenciá-lo

Nós lhes contamos todas as chaves para que você possa desfrutar desta experiência sensual e espiritual com seu parceiro.


O sexo tântrico é uma prática espiritual aplicada às relações sexuais.



O sexo tântrico é uma prática espiritual aplicada às relações sexuais. Fonte: © GTRESONLINE

É possível fazer experiências de sexo e prazer, tanto físicas como espirituais? A resposta é sim! E aqui nós lhes dizemos. E, depois de descobrir as maravilhas do yoga para nossa mente, corpo e espírito , como não tentar em pares algo ainda mais íntimo e que possa nos proporcionar uma experiência de outro mundo na cama: o sexo tântrico .
Se você ainda não sabe nada sobre essa filosofia oriental agradável, depois de ler este artigo você não será capaz de esperar para colocar o sexo tântrico em prática com seu parceiro e ter uma experiência na cama que vai além do corpo, e na qual O sexo se torna um ritual sagrado de longas horas de prazer .

O que é sexo tântrico?

O sexo tântrico é uma prática sexual de mais de 4.000 anos que faz parte do tantra; Esta é uma das três escolas do hinduísmo (Shivaism, Vaishnavism e Tantra) que também se afasta da filosofia budista, embora possa haver algumas diferenças entre elas.
O sexo tântrico é uma prática que reúne a filosofia do tantra sobre a busca pela iluminação e a força criativa do ser humano no ato sexual. Dentro do hinduísmo, esta escola é conhecida como "o caminho mais rápido", já que praticando o tantra é possível alcançar estados de mente e corpo através da energia sexual igual àqueles daqueles que já atingiram o objetivo. iluminação
Tantra é sobre expandir-se e libertar-se enquanto no momento presente; para abrir o coração e derrubar o ego da expansão dos seus 5 sentidos. Sinta como a energia se move dentro do seu corpo para que você aceite e perceba a si mesmo de uma maneira diferente, entendendo que você é parte de algo muito maior e mais perfeito do que o universo é. É sobre meditação e amor através do sexo .
O sexo tântrico nos ensina a viver em amor, equilíbrio e harmonia através do sexo, tanto com nós mesmos quanto com o que nos cerca, começando com o nosso parceiro. Com isso, estabelecemos conexões emocionais muito mais profundas e mais fortes, livres de qualquer preconceito e, em vez disso, aceitando, amando e entregando todos nós.

Quais são as 4 chaves do tantra?

Durante nossos atos de sexo tântrico, nosso corpo, mente e espírito são totalmente integrados e focados na prática e no prazer. Agora, para conseguir tudo isso, você precisa de 4 chaves ou chaves, como a filosofia as chama, que são fundamentais para praticar o sexo tântrico e alcançar uma vida feliz. Preste atenção!

1. Aceite-se

Tanto para a sua vida quanto para o sexo tântrico, que você aceita e se ama como você é é fundamental, porque lhe dará a liberdade de se divertir e de seu parceiro. Se a única coisa que reconhecemos em nós são falhas que queremos esconder, estamos focando a energia onde ela não deveria estar, e não podemos nos divertir plenamente com o nosso parceiro .

2. Tenha seus 5 sentidos sempre no momento presente

É a única maneira de alcançar experiências profundas e completas , e você as vive com todos os seus sentidos colocados nelas! Tanto no sexo tântrico quanto na vida. E é que, se você não fizer isso, você perde a consciência de si mesmo; Se a sua mente está do outro lado e não onde deveria estar, você escapará de sensações, momentos e surpresas que podem proporcionar muito mais satisfação.

3. Expresse o que você sente e o que você pensa

Para alcançar uma maior compreensão, é muito importante que você expresse o que sente, o que gosta e o que não gosta; Da mesma forma, ouça o seu parceiro, seus sentimentos e o que ele quer . Ninguém além de você sabe exatamente quais são as suas necessidades, então ouça e diga ao seu parceiro; Lembre-se que somos todos diferentes.

4. Flua e mova-se harmonicamente

Essa chave do sexo tântrico é o que nos permite encontrar um equilíbrio. Deixe a sua energia fluir, sinta o seu ritmo e o do seu parceiro até que o um e o outro passem sob um único ritmo, uma energia que flui livremente.

Como praticar sexo tântrico?

Depois de ter conhecido e integrado as 4 chaves do tantra, você já está um passo à frente em sua prática sexual tântrica e você tem que levá-las consigo para o ato sexual. Aqui explicamos os seguintes passos a seguir para alcançar uma experiência única com o seu parceiro.

1. Ambientar

Comece por preparar um ambiente acolhedor e estimulante. Luzes baixas no quarto, um aroma muito sutil que você gosta de ambos e música muito suave. Os celulares ou qualquer coisa que possa interrompê-lo devem ser deixados de fora. É um momento apenas para nós dois.

2. Respire

Este é um passo muito importante, pois permite que a conexão entre as duas pessoas seja ampliada . Comece tomando consciência da respiração de um e do outro, até que você possa ouvi-lo como se fosse um. Mantenha o mesmo ritmo de respiração durante toda a prática do sexo tântrico.

3. Observe

Sentados frente a frente e respirando em um único ritmo, vocês devem olhar nos olhos um do outro. É normal que você se sinta envergonhado e tente abaixar os olhos ou começar a rir, o importante é que você tente manter seu olhar fixo no outro o máximo possível e permita-se observar e ser observado.

4. Sinta-se

Aqui os outros sentidos começam a se integrar. Você deve acariciar um ao outro, sentir o corpo do outro, até fazer algumas massagens estimulantes. Pare em outras partes do corpo que talvez você não tenha tido anteriormente muito presente e tenha tempo para tocar e sentir, sem perder o ritmo da respiração . Permita-se desfrutar de todas as sensações que aparecem em todo o corpo e veja como elas aumentam. Cada beijo, cada carícia, é muito maior porque você está presente.

5. Confiança

Neste momento é quando você se abre mais para o seu parceiro. Você pode fechar os olhos e deixar-se levar por ele, confiar nele e no que ele faz para que você possa desfrutar com total liberdade. Desta forma, você alcançará um equilíbrio mútuo .

6. Esqueça o tempo

Com o sexo tântrico, a excitação deve aumentar progressivamente e não rapidamente ou procurando ejaculação como no sexo tradicional. É muito importante que você se dê tempo para sentir todos os estímulos em cada parte do corpo, sem pressa, e esteja muito consciente de cada um deles. Neste ponto, é possível experimentar orgasmos não genitais , mas o corpo.

7. Dançando

Você deve permitir que seus corpos dancem em perfeito equilíbrio. Vocês devem se mover um com o outro no seu próprio ritmo até que seus próprios corpos o permitam. Viva as 4 chaves durante a experiência e divirta-se!

Maria Weevs


Fonte:https://laguiafemenina.com/break/sexo-tantrico





Comentários