CONHEÇA 5 TIPOS DE FLIRT E APRENDA A DESCODIFICÁ-LOS

iStock_000057652524_Small.jpg

Há 5 tipos de flirt (aprenda a descodificá-los)
Dos mais atrevidos aos mais tímidos, há sempre sinais que denunciam que alguém está a tentar a sorte consigo – é só dar atenção ao que fazem e dizem. Um especialista em comunicação estudou-os e escreveu um livro sobre o assunto.
Por Cristina Tavares Correia

22/11/2015 21:30

Conheceram-se naquela noite em que saiu com os amigos, ou cruzam-se quase todos os dias nos corredores da empresa e sorriem timidamente. Mas como saber se ele está mesmo interessado? Jeffrey Hall, professor na Universidade do Kansas (EUA), estudou a forma como homens e mulheres heterossexuais demonstram esse interesse através da linguagem corporal e do discurso. Uma pesquisa sobre flirt que juntou 51 pares e de onde saiu o livro ‘The Five Styles of Flirting’ (Os Cinco estilos de Flirt, publicado nos EUA). “Somos muito bons a perceber quem não está mesmo interessado em nós, mas geralmente somos maus a detetar se alguém está a flirtar connosco – e isso acontece porque as pessoas demonstram interesse de formas variadas”, escreve Hall. Aqui vão as cinco categorias de flirt que identificou.

1. Brincalhão

Atenção: os adeptos deste estilo não estão necessariamente a meter conversa e rir para si porque a acham ultrassexy ou porque tiveram uma epifania e descobriram que é consigo que têm que casar. Fazem-no por desporto, para aumentarem a autoestima, porque adoram conquistar seja lá quem for, e fazem-no de uma forma divertida e descontraída, sem qualquer interesse romântico, na maioria das vezes.

2. Educado

É o mais difícil de ler, avisa Hall. Isto porque é típico de pessoas que prezam as boas maneiras e não gostam de se insinuar fisicamente. Aliás, quanto mais atraído se sentir por si, mais evita o toque ou se afasta, enquanto falam. Mas vai querer conhecê-la bem e sustentar a vossa relação no respeito e amizade. Se tem muita paciência, vai achar piada à forma como ele se engasga a falar com medo de ser incorreto. A desvantagem: vai passar muito tempo a tentar perceber o que raio sente ele por si. Mas a persistência compensa: “Tendem a manter relações amorosas mais duradouras e a atribuir-lhes mais significado”, diz Hall.
3. Físico

Traduz-se naquela química maluca típica dos que dizem apaixonar-se ‘à primeira vista’. Vai dar por ele assim que entrar na sala: é o tipo fisicamente mais confiante que lá estiver e com a linguagem corporal sexualmente mais sugestiva – aproxima-se, olha-a nos olhos como se quisesse tirar-lhe a roupa ali mesmo, inclina-se mais para si. Mas não espere muita conversa ou elogios. “Há uma boa razão para os flirts físicos não se darem bem em ambientes de conversa. Não é a conversar que estão no seu elemento”, explica Hall. São amantes com um quociente erótico elevado e encontram o amor no outro através do sexo. Por isso, também é mais provável que ele tenha outros casos.
4. Tradicional

Ele acha que o primeiro passo compete ao homem e adora mulheres tímidas. A postura corporal dele é mais expansiva e será o primeiro a meter conversa. As mulheres adeptas deste estilo são subtis na forma como reagem aos avanços – às vezes, parecem mesmo desprezar o pretendente. Por isso, eles costumam ser ou do tipo persistente, esperando pelo seu sim o tempo que for preciso, ou do tipo cavaleiro andante, que aparece sempre que você está em apuros.
5. Sincero

Como o educado, prefere uma relação baseada em emoções; o sexo pode ficar para depois. Mas ao contrário dele, vai dizer-lhe que teve saudades suas, vão partilhar conversas longas, algumas confissões... e ele vai usar a grande empatia e cumplicidade que tem consigo para a conquistar. Problema: este tipo de flirt é facilmente confundido com amizade, pelo menos até um de vocês dizer ‘amo-te’. É o tipo mais comum de flirt e o que se mantém mais estável ao longo dos anos. Vale a pena abrir o coração.
Fonte: http://activa.sapo.pt/sexo/2015-11-22-Ha-5-tipos-de-flirt--aprenda-a-descodifica-los-

iStock_000057652524_Small.jpg


Comentários