OUSADO OU ROMÂNTICO ? ESTUDO APONTA OS COMPORTAMENTOS SEXUAIS MAIS MARCANTES

iStock
Fantasias? Chicotes? Transas em lugares públicos? Nada disso. Um beijo ou abraço são os comportamentos mais marcantes no sexo 

Imagem: iStock

Ousado ou romântico? Estudo aponta os comportamentos sexuais mais marcantes... 

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 18h30


Quando estamos saindo com alguém tentamos aprender o que a pessoa faz, que filmes prefere, quais tipos de comida gosta e até qual é o seu comportamento entre quatro paredes (por que não?).
Um estudo feito pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e pelo centro de saúde sexual local, revelou quais são os comportamentos que mais despertam atenção nos casais quando o assunto é sexo. Fantasias? Chicotes? Transas em lugares polêmicos? Nada disso.
A gente sempre houve que casais precisam se reinventar para manter a libido constante na relação, mas beijar ou simplesmente abraçar foram respostas dadas como “suficientes para criar o clima”.
“Ao contrário de estereótipos, os comportamentos mais atraentes, mesmo para os homens, são os mais românticos e afetuosos”, diz Debby Herbenick, principal autora da pesquisa. “Estes incluíam beijar com mais frequência durante o sexo, abraçar mais, dizer coisas doces e românticas durante a transa, incrementar a decoração do quarto antes do sexo e assim por diante”.
O estudo, publicado na revista Plos One, contou com a participação de 2.021 pessoas, sendo 975 homens e 1.046 mulheres, que responderam questões sobre mais de 30 comportamentos sexuais e 50 atos sexuais anonimamente.
Outros comportamentos sexuais registrados foram uso de lingerie (75% das mulheres, 26% dos homens) e envio de nudes (54% das mulheres, 65% dos homens). Embora os participantes descrevessem estes comportamentos como atraentes, muitos afirmam que só se envolveram com estes atos nos últimos meses ou no ano passado.
Dos voluntários, cerca de 80% admitiram masturbação, sexo oral e vaginal durante a vida. O sexo anal foi relatado em 43% dos homens e 37% das mulheres.
“Queremos que os dados tragam oportunidades para os casais conversarem mais abertamente uns com os outros sobre seus desejos e interesses sexuais. Juntos, eles podem encontrar novas maneiras de serem românticos ou sexy”, diz Herbenick.

Fonte: https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/09/21/ousado-ou-romantico-estudo-descobre-comportamentos-sexuais-mais-atraentes.htm?cmpid=copiaecola

Comentários