BEIJO NA BOCA É MAIS ÍNTIMO DO QUE SEXO


Beijo na boca é mais íntimo que sexo


Ontem fez um mês que eu não beijo ninguém (isso mesmo, zero pegação) e tenho uma teoria para explicar o porque disso(lógico, levem em conta também meu atual estado de mulher apaixonada).
Vamos a teoria então:
Beijo na boca é mais íntimo que sexo sim, primeiro porque, sexo faz parte do instinto animal, está ligado a necessidade de sobrevivência da espécie, enquanto o beijo está mais ligado a afeto, a carinho, a sentimento. Prova disso é que nenhum animal, exceto os seres humanos, beija na boca, mas, todos procriam.
Segundo, quando você transa com alguém usa preservativo (pelo menos deveria) o que impossibilita a troca de fluídos, certo? Ao beijar alguém é impossível evitar essa troca de fluídos, o que permite a troca de diversas bactérias (eca, mas isso é saudável gente (impressionante certas coisas da natureza)) e também a transnissão de algumas doenças e viroses (mas ok, beijar continua sendo muito bom).
Existe um terceiro motivo que é mais um adendo para reflexão tá? Mas, let's go. Se o beijo não é mais íntimo que o sexo porque garotas de programas não beijam seus clientes e os próprios clientes se recusam a beijá-las?
Então é esse o motivo de eu sair de balada e dificilmente ficar com alguém. Para mim, só para mim (não tenho a pretensão de convencer ninguém), não faz sentindo beijar alguém que nem o nome você tem certeza (hellooooooo, as pessoas mentem sobre seus nomes na balada, e eu sou prova disso. há). Fora isso, geralmente as pessoas ficam com mais de uma pessoa na mesma noite, nojooooooooooo, aí a troca de fluídos passa a ser maior ainda. Arghhhhhhhhhhh.
Resumindo, lugar de conhecer potenciais ficantes não é em balada. Pode ser qualquer outro lugar, reunião de amigos (sempre tem o amigo do amigo que é interessante e você não conhecia), barzinhos onde existe a possibilidade de uma conversa antes da consumação do fato e etc...
Só explicando, eu frequento vários lugares que favorecem esse tipo de situação, mas é aí que entra a parte da minha cabecinha estar longe, pensando em alguém que nem deve lembrar que eu existo.
Por Ana
Fonte: http://omundoeuvejoassim.blogspot.com.br/2009/01/beijo-na-boca-mais-ntimo-que-sexo.html
"Beijar é mais íntimo que trepar. Por isso eu odiava saber que as minhas mulheres andavam beijando outros homens. Preferia que só trepassem com eles."Charles Bukowski 

BEIJO: TERMÔMETRO DA BOA RELAÇÃO

Se pudesse traduzir paixão em apenas um gesto, qual seria? A gente já escolheu a representação física desse sentimento e torce pra que todos os casais concordem. O beijo - ele, tão idealizado quando somos meninas e infelizmente banalizado quando crescemos - é sim, a representação máxima da paixão entre duas pessoas.
O problema é que, muitas vezes, ele é deixado de lado e, com o passar do tempo, perde a importância e o espaço dentro da relação. É como se fosse coisa de adolescente, de casal novo, de gente que não tem o que falar então usa a boca apenas pra beijar. Se você pensa assim, ligue todas as luzes de alerta! O beijo é o termômetro da relação. Se continua quente como nos primeiros encontros, parabéns. Se já nem lembra quando deu o último no maridão, bom, é melhor parar pra pensar.
A psicóloga e expert em sexo e relacionamentos Tatiana Presser, é uma dessas entusiastas do beijo enquanto peça fundamental de uma relação. "Ele é o jeito mais íntimo de demonstrar carinho e amor ao parceiro", garante. Além disso, funciona como estímulo aos filhos, que veem no carinho trocado pelos pais um exemplo a ser seguido. "Numa relação familiar é uma forma extremamente saudável demonstrar aos filhos que essa relação é amorosa e carinhosa, diferente do que outras parcerias".
Prestar atenção no beijo pode até salvar a relação. E, por incrível que pareça, o beijo está, infelizmente, cada vez mais disperso. "É difícil ver um casal que se beija com frequência e demonstra carinho de uma forma amorosa", analisa Tatiana. "Essa demonstração é essencial para manterem um contato íntimo e um respeito mútuo".
Deixar o beijo na gaveta, no banco, esquecido na caixa das boas memórias não é necessariamente culpa do casal. O tempo passa, as responsabilidades mudam, o dia fica mais curto e aquele beijo molhado vira um selinho na testa. A paixão inicial se transforma sim em outros sentimentos, mas, nunca é tarde pra voltar aos tempos dos bons beijos de cinema. "Mesmo que haja amor na relação, a correria do dia-a-dia acaba fazendo com que a gente deixe este hábito de lado e, quando finalmente nos damos conta do sumiço, nos sentimos tímidos em inserir a prática novamente no relacionamento", diz Tatiana. E, a maluquice nisso tudo, segundo ela, é que as pessoas passam a ter vergonha de se beijar. "São as contradições da nossa sociedade. Podemos dançar de forma explícita, mas o beijo sempre provoca um desconforto e por isso muitas vezes é deixado de lado".
A boa nova do beijo é que ele tem o poder de dar uma "chacoalhada", sempre! E vale para o bem ou para o mal - seja para demonstrar que está havendo problemas (quando é frio e sem gosto), ou para despertar o desejo adormecido. "Ele é determinante em mostrar para o outro o carinho, o amor e o afeto que se sente. O beijo é uma declaração, uma carta de amor".
E se você está tirando o corpo fora dessa análise só porque ainda transa com o amado como no começo da relação, atenção. "Muitos casais transam durante anos e não se beijam, mas poucos beijam, mas não transam", diz Tatiana. Entendeu? "O beijo é o gesto mais íntimo e, sem dúvida, mais íntimo do que o sexo em si. Não é a toa que muitas prostitutas fazem de tudo menos beijar".
Por Sabrina Passos (MBPress)
Fonte:http://www.vilamulher.com.br/familia/relacionamento/beijo-termometro-da-boa-relacao-13739.html

Comentários